book_icon

Vinci Energies consolida a aquisição da brasileira Planus

Com a compra da integradora brasileira com mais de 30 anos de mercado, a Vinci Energies terá um protagonismo importante no processo de Transformação Digital das empresas no Brasil, unindo expertise mundial e conhecimento do mercado local. O grupo já atua em 55 países com participação ativa na Transformação Digital e transição energética

Vinci Energies consolida a aquisição da brasileira Planus

A aquisição da Planus Informática e Tecnologia, empresa brasileira que há mais de 30 anos dedica-se ao desenvolvimento e integração de soluções de Tecnologia da Informação, é um passo estratégico da Vinci Energies em sua missão de acelerar a implantação de novas tecnologias e participar ativamente de duas grandes mudanças: a Transformação Digital e a transição energética. A empresa, que está presente em mais de 55 países, possui cerca de 1,8 mil Unidades de Negócios ao redor do mundo, faturou 13,7 bilhões de euros em 2020, é uma das linhas de negócios do grupo Vinci – player global em contracting e concessões, com um faturamento de 50 bilhões de euros no último ano, presença em 120 países e que emprega mais de 217 mil pessoas no mundo todo.

A Planus é a primeira companhia do segmento de tecnologia da informação a ser comprada pela Vinci Energies no País. No entanto, a empresa já atua localmente, há mais de 40 anos, por meio de suas unidades de negócios anteriormente adquiridas, na execução de grandes projetos do setor energético e de soluções e serviços para a indústria.

O negócio foi firmado em meio a pandemia e terá um protagonismo importante no processo de Transformação Digital das empresas brasileiras, unindo expertise mundial e conhecimento do mercado local  

Jean-Michel Lang, CEO da Vinci Energies no Brasil, explica que a escolha pela empresa para iniciar a expansão dos negócios locais se deu por diversos fatores. Entre eles, a estrutura consolidada, solidez, experiência estratégica, profundo conhecimento do mercado brasileiro, expertise de projetos desenvolvidos nos mais diversos setores da economia em todo Brasil, além de sinergia de valores. O anúncio ao mercado ocorre em um momento já bastante maduro da transição. O negócio foi firmado em meio a pandemia e terá um protagonismo importante no processo de Transformação Digital das empresas brasileiras, unindo expertise mundial e conhecimento do mercado local.

“Temos aqui na Vinci Energies, em âmbito global, dois caminhos para promover o crescimento sustentável dos nossos negócios: organicamente e por meio de aquisições. E quando optamos por esse segundo caminho, levamos sempre em consideração não só a capacidade técnica e a aderência à nossa estratégia, mas, especialmente, a sinergia com os valores e cultura do Grupo. E a Planus e suas pessoas responderam muito bem a esses requisitos”, enfatiza o executivo.

Com a aquisição e integração dos negócios, a Planus passa a figurar entre os provedores globais de tecnologia, ampliando o seu portfólio e permitindo oferecer serviços e soluções ainda mais completas para apoiar os seus clientes e o mercado no processo de transformação digital e a responderem aos principais desafios de TI, mantendo ao mesmo tempo características importantes como flexibilidade, agilidade e inovação já inerentes ao negócio.

Em um mundo em constante evolução, a Vinci Energies foca em conectividade, performance, eficiência energética e dados para implementar novas tecnologias e apoiar duas grandes mudanças: a Transformação Digital e a transição energética.

Com seus pilares fundamentados na agilidade e na inovação, as unidades de negócios da Vinci Energies aumentam a confiabilidade, segurança e eficiência da energia, das infraestruturas de transporte e de comunicação, das fábricas, dos grandes edifícios e dos sistemas de informação.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.