book_icon

Intel lança na Computex dois processadores para portáteis premium

Modelos fazem parte da linha Intel Core de 11ª geração e trazem gráficos Intel Iris Xe e conectividade Wi-Fi 6E de alta velocidade

Intel lança na Computex dois processadores para portáteis premium

A Intel anunciou nesta segunda-feira (31/5) na Computex 2021, evento virtual de tecnologia que este ano terá um mês de duração, dois novos modelos (Core i5 e Core i7) de sua linha de processadores Intel Core de 11ª geração. Os produtos foram apresentados por Steve Long (foto), vice-presidente corporativo de Vendas, Marketing e Comunicações da empresa. Esses processadores, combinados com o trabalho de co-engenharia da Intel com fornecedores independentes de software (ISVs) e fabricantes OEMs, são voltados para PCs portáteis leves e finos baseados em Windows. A Intel também apresentou seu primeiro produto 5G para a próxima geração de experiências de PC, o Intel 5G Solution 5000, após a colaboração anunciada anteriormente com a MediaTek e a Fibocom.

O Wi-Fi 6E é a atualização mais significativa para o Wi-Fi do consumidor em 20 anos. A Intel entregou as primeiras soluções Wi-Fi 6E para o mercado de PCs no início de 2021

“Pegamos o melhor processador do mundo para notebooks Windows finos e leves e tornamos a experiência ainda melhor com a adição de nossos dois novos processadores Intel de 11ª geração com gráficos Intel Iris Xe. Além disso, sabemos que o desempenho e a conectividade no mundo real são vitais para nossos parceiros e para as pessoas que confiam nos PCs todos os dias, então estamos dando continuidade a esse impulso com mais recursos de plataforma e opções no mercado com o lançamento de nosso primeiro produto 5G para PCs: a solução Intel 5G 5000”, disse Chris Walker, vice-presidente corporativo e gerente geral de Plataformas de Clientes de Mobilidade da Intel.

Segundo a fabricante, os requisitos generalizados de origem pandêmica para trabalhar e estudar em casa provaram que mobilidade, desempenho e conectividade são essenciais para as experiências modernas de PC. À medida que o mundo embarca nos próximos estágios dos modelos híbridos de trabalho-aprendizagem-entretenimento, os avanços na computação móvel apoiam a evolução de como e onde as pessoas usam seus dispositivos.

A família de processadores Intel Core de 11ª geração continua a oferecer produtividade, colaboração, criação, jogos e entretenimento do mundo real em portáteis finos e leves. Os novos equipamentos oferecem desempenho até 25% superior rodando aplicativos em geral, conectividade aprimorada com o Intel Wi-Fi 6/6E (Gig +) e otimizações de ISVs para transcodificação até 8 vezes mais rápida e até 2 vezes a velocidade de edição de vídeo da concorrência.

Mais de 60 designs baseados no Intel Core i7-1195G7 e Intel Core i5-1155G7 são esperados nos próximos meses, com modelos a serem lançados pela Acer, Asus, Lenovo e MSI. Quase 250 designs equipados com processadores Intel Core série U de 11ª geração são esperados até o fim do ano.

O Wi-Fi 6E é a atualização mais significativa para o Wi-Fi do consumidor em 20 anos. A Intel entregou as primeiras soluções Wi-Fi 6E para o mercado de PCs no início de 2021. Os novos designs Intel Core de 11ª Geração continuarão a acelerar essa liderança do setor com os melhores produtos Intel Wi-Fi 6E (Gig +) da classe, que permitem velocidades gigabit +, latências mais baixas e confiabilidade aprimorada por meio do desempenho Wi-Fi sem restrições nas novas bandas de 6 GHz (quando disponíveis).

Plataformas baseadas no processador Intel Core de 11ª geração, combinadas com a memória H20 Intel Optane de segunda geração lançada recentemente com armazenamento de estado sólido (SSD) aceleram as tarefas diárias de gerenciamento de mídia grande, arquivos de jogos e aplicativos com um novo nível de capacidade de resposta e grande capacidade de armazenamento. Os SSDs com memória Intel Optane são os mais rápidos, permitindo a capacidade de iniciar aplicativos, como Adobe Photoshop, até 49% mais rápido.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.