book_icon

Começou a Computex 2021, este ano virtual e com um mês de duração

A exposição usa uma plataforma baseada em Inteligência Artificial para conectar os visitantes a expositores e palestras de interesse

Começou a Computex 2021, este ano virtual e com um mês de duração

A Computex deu início nesta segunda-feira (31/5) ao #ComputexVirtual, evento de tecnologia que tradicionalmente ocorre em Taiwan, mas que nesta versão virtual terá um mês de duração. Na abertura, James Huang, presidente da organizadora Taitra, destacou alguns destaques deste ano, como a exposição totalmente virtual, usando plataformas de IA e abrindo caminho para a criação de um ecossistema de tecnologia próspero. Michelle Johnston Holthaus, vice-presidente executiva e diretora de Receita da Intel, discutiu a aceleração da transformação digital e como lançar uma nova era de inovação quando o mundo está mais ansioso por inovar. No mesmo dia, o CEO da Arm, Simon Segars, discutiu o papel da tecnologia na pós-pandemia. Usando exemplos de parceiros do ecossistema da Arm, Segars demonstrou como a tecnologia pode ser uma força notável para o bem, que será crítica para a recuperação do mundo e criará um futuro mais sustentável e seguro.

A ComputexVirtual 2021 oferece demonstração ao vivo das soluções mais recentes em 5G, IA e IoT, Edge Computing, High-Performance Computing (HPC), jogos, inovações e startups

“A Computex nasceu na década de 1980, quando a indústria de tecnologia decolou. Naquela época, junto com empreendedores de todo o mundo, Taiwan buscou inovações disruptivas e criou uma cadeia de suprimentos da indústria que abriu o caminho para a Internet e a economia digital que temos hoje”, disse Huang, da Taitra. “Já se passou um ano do início da pandemia e continuamos a avançar com inovação e navegar na nova normalidade. Como Taiwan está no centro do ecossistema de tecnologia global, nunca pararemos de construir, conectar, integrar, inovar e avançar com as tecnologias mais recentes. Tenho a honra de anunciar a abertura do #ComputexVirtual. Não importa onde estejamos, deixe a Computex nos conectar para um futuro melhor”, completou o executivo.

O discurso de abertura da Intel é conduzido pela vice-presidente executiva Michelle Johnston Holthaus, com o tema “Inovação desencadeada”. Ela falou sobre a consciência de sustentabilidade nas empresas sob a pandemia global violenta e como continuamos a trabalhar com parceiros globais para promover a transformação digital. “A Intel não apenas responde à demanda do mercado global de forma rápida e flexível, com o modelo de negócios IDM 2.0, mas também continua a promover a inovação com 5G e sua arquitetura aberta. Também revelaremos novos produtos líderes em desempenho e enriqueceremos a experiência do usuário”, comentou a executiva.

A palestra do CEO da Arm, Simon Segars, intitulada “Sparking the World Post-Pandemic Recovery”, demonstrou como a tecnologia pode ser uma força notável para o bem, que será crítica para a recuperação mundial e para criar um futuro mais sustentável e seguro. “A combinação da computação na era da IA ​​acelerará a maneira como enfrentamos desafios complexos em torno das mudanças climáticas, segurança e acesso equitativo à tecnologias e conectividade”, disse. Segars indicou que os investimentos de longo prazo em pesquisa e desenvolvimento são a chave para moldar esse futuro. “A Arm investiu recursos significativos em sua arquitetura de próxima geração. O Armv9 permitirá que os parceiros resolvam problemas difíceis na próxima década de computação relacionados à segurança, eficiência de computação e serviços habilitados para IA, ao mesmo tempo em que combate a mudança climática ao mesmo tempo”, acrescentou.

Experiência virtual

A ComputexVirtual 2021 oferece demonstração ao vivo das soluções mais recentes em 5G, IA e IoT, Edge Computing, High-Performance Computing (HPC), jogos, inovações e startups.

A exposição online de um mês também inclui uma variedade de eventos, incluindo a exposição online, palestras com Keynotes, Fórum & InnoVEX e Matchmaking, dando aos participantes acesso direto aos fabricantes de tecnologia e às últimas tendências em tecnologia. A exposição também permite que os expositores aproveitem efetivamente as oportunidades de negócios por meio da plataforma online de Matchmaking. A exposição on-line #ComputexVirtual apresenta informações técnicas, monitores virtuais, combinação e rede e recomendações personalizadas. A #InnoVEXVirtual é uma exposição exclusiva para startups.

Serviço
https://virtual.computextaipei.com.tw

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.