book_icon

Vtex oferece 10 mil bolsas para treinamento de desenvolvedores

Em parceria com a Gama Academy, a segunda edição do programa Hiring Coders está com inscrições abertas até 11 de junho. Os selecionados poderão concorrer a vagas de emprego na Vtex e em parceiros que utilizam a tecnologia Vtex IO para construção de novas soluções digitais para o mercado de e-commerce

Vtex oferece 10 mil bolsas para treinamento de desenvolvedores

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Hiring Coders, programa de treinamento em programação voltado para desenvolvedores que desejam se aprimorar para o mercado do e-commerce. Promovido pela Vtex, multinacional de tecnologia, criadora da plataforma de comércio, em parceria com a Gama Academy, uma das  escolas em capacitação digital do País. O programa oferece 10 mil bolsas gratuitas para o treinamento, com duração de dois meses e meio. Ao final, os alunos com os melhores resultados poderão ser selecionados para concorrer a vagas de emprego na Vtex e em empresas parceiras. Os interessados podem se candidatar até 11 de junho.

O programa visa desenvolver profissionais em início de carreira que já possuam uma base de lógica e programação, além de incentivá-los a trabalhar no mercado de e-commerce, que está em amplo crescimento no Brasil e no mundo. Os 10 mil selecionados receberão aulas online com mentoria de profissionais do mercado, além de seguir a metodologia de ensino da Gama Academy. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado em Vtex IO, habilitando-os a trabalhar com as tecnologias nativas da Vtex, utilizada por clientes em 32 países em todo o mundo.

Na Vtex, desenvolvemos uma série de programas educacionais para apoiar no desenvolvimento de profissionais que contribuirão com todo o ecossistema do nosso setor de atuação 

“A segunda edição do Hiring Coders tem como objetivo aumentar o número de programadores atuando no mercado de e-commerce, democratizando o acesso à formação técnica e aumentando as chances de colocação no mercado de trabalho, sejam eles contratados pela Vtex ou não”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy.

O Hiring Coders faz parte da divisão corporativa da Gama Academy, que já conta com mais de 600 empresas parceiras e teve crescimento de 340% só no ano passado.

O setor de e-commerce, ainda mais aquecido por conta da pandemia e das mudanças de hábitos e comportamentos dos consumidores, que passaram a realizar suas compras de forma online, apresentou números recordes de crescimento no ano passado. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCCom), o ano de 2020 foi recorde tanto em relação ao faturamento, atingindo R$ 106 bilhões de receita, quanto em número de lojas que adotaram o modelo de vendas online, chegando a 135 mil novos comércios, uma média de 10 mil novas lojas por dia. Junqueira explica que o período exigiu que as empresas fizessem uma transição digital de “dez anos em um”, o que gerou uma alta na demanda por estes profissionais, tornando-se um dos setores mais cobiçados para a contratação de novos profissionais.

“Na Vtex, desenvolvemos uma série de programas educacionais para apoiar no desenvolvimento de profissionais que contribuirão com todo o ecossistema do nosso setor de atuação. Na primeira edição do Hiring Coders mais de 2.800 alunos receberam a bolsa e queremos ampliar esse contingente, trazendo mais diversidade para o mercado, contribuindo não apenas com a nossa expansão, mas principalmente para o futuro do comércio digital”, explica Laiza Iasbech, Head de Programas da Vtex.

Vtex Hiring Coders – como participar
As inscrições para o VTEX Hiring Coders estão abertas até 11 de junho, e podem ser feitas pelo site https://www.hiringcoders.com.br/. A seleção prioriza os candidatos com pelo menos seis meses de experiência na área de programação. O programa acontecerá entre os dias 24 de junho e 29 de agosto, pela plataforma online da Gama Academy e termina com o Desafio Final, em que os 300 melhores colocados apresentam os projetos desenvolvidos durante o curso.

Além de serem treinados em programação para ecommerce e Full-stack, dominando as linguagens JS, Node e Vtex IO, os alunos também terão aulas de soft skills, competências comportamentais exigidas pelas empresas do mercado digital para aprimorar capacidades de entrega, colaboração em equipe e versatilidade.

“A Vtex tem o compromisso de promover a educação e quer contribuir com a capacitação de futuros talentos. Acreditamos que isso é fundamental para nosso sucesso. Queremos inspirar e criar as próximas gerações de protagonistas no digital commerce, impactando a sociedade onde somos potentes, com a difusão de conhecimento sobre o comércio digital, contribuindo com todos os mercados onde estamos inseridos”, reforça Laiza.

Serviço
www.vtex.com

Comentários

  1. Maria

    Alguém pede pra ela explicar como que chegou no cargo também.. um “amigo” especial hahah não basta cv não, gente..

Os comentários estão fechados nesse post.
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.