book_icon

Cisco tem novo líder para o Brasil

Ricardo Mucci é o novo diretor-geral da companhia no País

Cisco tem novo líder para o Brasil

A Cisco anuncia hoje que Ricardo Mucci é o novo Country Manager da empresa no Brasil.O executivo vai liderar os negócios da companhia e apoiar clientes, governos e parceiros no desenvolvimento de novas aplicações para Transformação Digital.

Mucci está na Cisco desde 2017 como diretor para o setor Público no Brasil e recentemente também do segmento de Enterprise. Focado em crescimento dos negócios e Transformação Digital, o executivo conduziu projetos transformacionais em várias cidades do País.

No ano passado, a empresa apoiou a continuidade de atividades essenciais em Saúde, Educação e Judiciário, durante a pandemia, por meio da adoção de tecnologias. Mucci também tem trabalhado para a ampliação do programa de educação e empregabilidade, o Cisco Networking Academy, com parcerias com governos em todo o País.

Como um líder focado no crescimento dos negócios e Transformação Digital, Mucci terá um papel importante para apoiar nossos clientes e parceiros em suas jornadas digitais enquanto os negócios caminham para o chamado modelo híbrido  

“Como um líder focado no crescimento dos negócios e Transformação Digital, Mucci terá um papel importante para apoiar nossos clientes e parceiros em suas jornadas digitais enquanto os negócios caminham para o chamado modelo híbrido, destaca Laércio Albuquerque, vice-presidente da Cisco América Latina.

A Cisco está presente no Brasil desde 1994 com investimentos estratégicos no País, incluindo o programa global de aceleração digital, Cisco Brasil Digital e Inclusivo. Comprometida em construir um futuro inclusivo para todos, a Cisco também atua no país com o Cisco Networking Academy, que oferece capacitação na área de TI e negócios, formando mais de 359 mil estudantes desde sua chegada ao Brasil. Com uma cultura de diversidade e inclusão que coloca as pessoas em primeiro lugar, a companhia foi escolhida como a melhor empresa para trabalhar por importantes rankings do GPTW, como étnico-racial, LGBTQI+ e Primeira Infância.

“Estou muito animado e honrado com a oportunidade de liderar a Cisco do Brasil. As empresas e governos têm avançado rapidamente na Transformação Digital e queremos ajudar nossos clientes no desenvolvimento de novas aplicações seguras e preparadas para o futuro mundo híbrido, onde a Nuvem deve estar no centro de tudo”, destaca Mucci, novo diretor-geral da Cisco do Brasil. “Tudo isso também será possível com o fortalecimento do nosso já conceituado ecossistema de Canais”, completa

O executivo atua no setor de tecnologia há 27 anos. Antes da Cisco, foi diretor para o setor público na Oracle e também atuou em empresas como IBM e Telefônica. Mucci é graduado em Análise de Sistemas pela Universidade Paulista, possui MBA pela Fundação Dom Cabral e Pós MBA na Kellogg School of Business, além de outras formações pela Fundação Getúlio Vargas com foco em Gestão de Políticas Públicas, Telecomunicações e Banking.

Serviço http://newsroom.cisco.com
https://news-blogs.cisco.com/americas/pt/

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.