book_icon

Semantix anuncia parceria com a Microsoft

Com investimentos constantes e recorrentes a novidade em análise de dados e IA é uma oferta nacional direcionada para todo o mundo

Semantix anuncia parceria com a Microsoft

A Semantix, especialista nacional em Big Data, IA e IoT, anuncia em parceria com a Microsoft um novo recurso da plataforma Semantix Data Plataform, que acelera as implementações e está disponível no Market Place Azure, bem como todas as soluções da empresa. A nova oferta abrange investimentos em tecnologia dentro da Nuvem da Microsoft e também em um ecossistema de parceiros altamente especializados em ciência de dados. O objetivo da parceria é aliar forças para impactar e transformar os negócios dos clientes por meio de tecnologias e metodologias avançadas de análise de dados.

“O uso de dados e da Inteligência Artificial tem se tornado cada vez mais estratégicos para os negócios e são ferramentas fundamentais para apoiar a Transformação Digital dos nossos clientes, ampliando as oportunidades de negócios de maneira assertiva e baseadas em informações qualificadas”, afirma Danni Mnitentag, vice-presidente de Parceiros na Microsoft Brasil.

Ambas as organizações investem constantemente em inovações que potencializam a Transformação Digital dos clientes e maximizam a criação de novas oportunidades de negócios com o uso correto e inteligente da informação  

Os benefícios para a Semantix são a possibilidade de usufruir de todas as vantagens que o Programa de Parceiros da Microsoft concede, principalmente o programa de co-Sell, onde as soluções construídas em Azure são incorporadas ao portfólio que a Microsoft oferece. Com a vantagem de levar valor agregado dos serviços da nuvem Azure aos clientes finais, por meio das soluções da Semantix.

As ferramentas, produtos, serviços e propriedades intelectuais da Semantix construídas na Nuvem Microsoft Azure serão oferecidas em conjunto aos clientes, com uma oferta voltada para qualquer porte de empresa, independente do segmento, que hoje enfrentam a necessidade de extrair inteligência dos dados para auxiliar na tomada de decisões estratégicas.

“A parceria se estende para todos os países nos quais a Microsoft e a Semantix operam, pois o programa de parceiros da Microsoft é uma iniciativa global. Neste momento, além do Brasil, o objetivo é expandir a curto prazo para México, Colômbia e Estados Unidos”, explica Leonardo Santos, CEO da Semantix.

Atualmente, grande parte dos negócios da Microsoft no Brasil ocorrem em aliança com canais, sendo que “o diferencial da aliança com a Semantix é o potencial de expansão do mercado corporativo para o trabalho com dados e Inteligência Artificial no mundo inteiro”, completa.

A nova oferta da parceria entre a Semantix e a Microsoft proporciona aos clientes expertise tecnológica aliada ao conhecimento de diferentes indústrias. “Ambas as organizações investem constantemente em inovações que potencializam a Transformação Digital dos clientes e maximizam a criação de novas oportunidades de negócios com o uso correto e inteligente da informação”, ressalta o executivo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.