book_icon

Segurança é a principal aposta dos Provedores de Serviços Gerenciados

Estudo da Barracuda mostra que os MSPs estão expandindo o portfólio para aproveitar as oportunidades de vendas

Segurança é a principal aposta dos Provedores de Serviços Gerenciados

A empresa de segurança Barracuda Networks divulgou o relatório The Evolving Landscape of the MSP Business, que aponta para inúmeras oportunidades futuras para MSPs (Managed Service Provider) no próximo ano. O relatório de 2021 demonstra que o apetite por serviços gerenciados está mais forte do que nunca, com muitos entrevistados identificando os serviços gerenciados como a maior oportunidade de vendas no ano seguinte. Para aproveitar essa oportunidade, os MSPs podem identificar áreas nas quais concentrar seu crescimento e expandir suas ofertas. Isso é particularmente importante para aqueles que estão nos estágios iniciais de sua jornada ou para aqueles que foram forçados a seguir uma rota específica devido às demandas da pandemia.

Graças ao rápido aumento na transformação digital, adoção de trabalho remoto e ataques de ransomware o relatório deste ano aponta a segurança como a aposta mais segura para o crescimento dos negócios

Como parte desta pesquisa anual, Barracuda consultou mais de 400 parceiros de todo o mundo, com as respostas combinadas indicando desafios semelhantes para os MSPs globalmente quando se trata de provisionamento de serviços e atender às necessidades complexas de seus clientes. Os dados do estudo também indicam que a segurança continua sendo a principal preocupação dos clientes e o principal motivador para a busca de serviços gerenciados.

Segundo o relatório, as crescentes preocupações com segurança e uma crescente força de trabalho remota estão levando à necessidade de provedores de serviços terceirizados. A grande maioria (80%) dos entrevistados acha que a segurança geral é uma oportunidade de negócios significativa e 90% da liderança no campo identifica o trabalho remoto como a principal oportunidade lucrativa.

Mais da metade (59%) dos entrevistados disseram que estão expandido seu portfólio de serviços nos últimos 12 meses.

Este ano, as preocupações com a segurança foram listadas como o principal motivador por trás da adoção de serviços gerenciados pelas SMBs, seguidas pela crescente complexidade da TI. Em 2020, era o contrário.

Os serviços de segurança estão se tornando cada vez mais importantes para os MSPs. Cinco serviços baseados em segurança – segurança de endpoint, segurança de e-mail, segurança de rede, segurança de servidor e monitoramento de endpoint – todos constituíram os cinco principais serviços em 2021.

A abordagem híbrida ainda é popular, mas os serviços são responsáveis ​​pelo maior crescimento dos negócios. Tanto que 59% dos entrevistados esperaram que os serviços representem 50% ou mais de suas receitas neste ano, com 39% dizendo que esperam gerar até 50% de seus negócios gerais por meio de serviços.

Graças ao rápido aumento na transformação digital, adoção de trabalho remoto e ataques de ransomware – todos impulsionados pela pandemia e interrupções econômicas no ano passado – o relatório deste ano aponta a segurança como a aposta mais segura para o crescimento dos negócios. Junte a isso a falta de habilidades e recursos entre os clientes usuários finais e a probabilidade crescente de que a força de trabalho nunca retorne ao antigo normal, e fica claro que os MSPs terão muitas oportunidades em 2021 e depois. Eles também precisarão ser proativos em relação à segurança. Os entrevistados disseram que a proatividade é um requisito fundamental ao mudar para um modelo de serviços centrado na segurança, junto com a garantia de que os clientes estejam totalmente protegidos com as soluções certas.

Serviço
www.barracuda.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.