book_icon

Aruba apresenta solução Wi-Fi 6E de nível empresarial

Aruba apresenta solução Wi-Fi 6E de nível empresarial

Aruba, uma empresa da HPE, anunciou nesta terça-feira (25/5) o seu primeiro conjunto de solução Wi-Fi 6E de nível empresarial, batizado de Série 630 de pontos de acesso de campus (APs), começando com o AP-635. A mais recente inovação em tecnologia sem fio, o Wi-Fi 6E refere-se a dispositivos Wi-Fi que operam na banda de 6 GHz, que foi – na maior expansão de capacidade Wi-Fi em quase duas décadas – inaugurada em abril de 2020 pela Federal Communications Commission (FCC) para uso não licenciado nos Estados Unidos. A abertura da banda de 6 GHz mais do que duplica a quantidade de espectro de RF disponível para uso de Wi-Fi, permitindo menos ondas congestionadas, canais mais amplos e conexões de alta velocidade e permitindo uma série de inovações em todos os setores. Desde a decisão da FCC de abrir a banda de 6 GHz, 39 países adicionais, que abrigam mais de 1,3 bilhão de pessoas, abriram a banda não licenciada de 6 GHz para Wi-Fi 6E.

Atualmente, à medida que as organizações aumentam o uso de vídeo que consome muita largura de banda, lidam com um número crescente de clientes e dispositivos IoT conectando-se às suas redes e aceleram sua transição para a Nuvem, a demanda por Wi-Fi continua a aumentar. Como resultado, as redes sem fio estão ficando sobrecarregadas, limitando o desempenho dos aplicativos. Isso frustra todos os usuários da rede ao impactar negativamente a experiência do usuário, reduz a produtividade, coloca as iniciativas digitais em risco e sufoca a inovação.

As novas soluções Aruba Wi-Fi 6E fazem parte do Aruba ESP (Edge Services Platform), a primeira plataforma nativa da Nuvem com IA do setor, projetada para unificar, automatizar e proteger o Edge. Capaz de prever e resolver problemas na extremidade da rede antes que eles aconteçam, a base do Aruba ESP é construída em AIOps, segurança de rede Zero Trust e um campus unificado para a infraestrutura de filial para fornecer uma plataforma completa e automatizada que analisa continuamente os dados domínios, rastreia SLAs, identifica anomalias e otimiza automaticamente, enquanto vê e protege dispositivos desconhecidos na rede.

Com as novas ofertas de Wi-Fi 6E da Aruba, as organizações podem tirar proveito da capacidade aumentada, canais mais amplos em 6 GHz e interferência de sinal significativamente reduzida com throughput agregado máximo de 3,9 Gbps para oferecer suporte a alta largura de banda, serviços de baixa latência e aplicativos como vídeo de alta definição, comunicações unificadas de última geração, Realidade Aumentada/Realidade Virtual (RA/RV), IoT e Nuvem. Além disso, com um novo recurso de filtragem ultra tri-band, que minimiza a interferência entre as bandas de 5 GHz e 6 GHz, as organizações podem realmente maximizar o uso do novo espectro.

Benefícios

A Série Aruba 630 oferece cobertura tri-band abrangente em 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz com taxa de dados agregada máxima de 3,9 Gbps e filtragem ultra-tribanda para minimizar a interferência. Possui até sete canais de 160 MHz em 6 GHz para melhor oferecer suporte a aplicativos de baixa latência e alta largura de banda, como vídeo de alta definição e RA/RV. O equipamento opera com os padrões IEEE 802.3at existentes para energia PoE, portanto, não há necessidade de remover e substituir as fontes de alimentação existentes. Oferece segurança avançada com WPA3 e Enhanced Open para melhor proteger senhas e dados.

O produto possui failover flexível com duas portas HPE Smart Rate Ethernet para 1-2,5 Gbps, oferecendo verdadeiro failover sem sucesso de uma porta para outra para dados e energia. Tem modos de operação em nuvem, controlador ou sem controlador para abordar implantações em campus, filiais e remotas

“A Aruba tem duas décadas de liderança em inovações de Wi-Fi, apoiada por um compromisso inabalável em fornecer aos nossos clientes a conectividade confiável, rápida, de alta capacidade e segura de que eles precisam para perseguir e superar seus objetivos organizacionais”, disse Chuck Lukaszewski, vice presidente e diretor de Tecnologia Sem Fio da Aruba. “Desde 2016, ajudamos a liderar o esforço de defesa que levou à abertura da banda de 6 GHz em todo o mundo. Como tal, estamos extremamente orgulhosos de ser o primeiro fornecedor a trazer soluções Wi-Fi 6E de nível empresarial para o mercado, para que nossos clientes possam aproveitar o enorme aumento na capacidade que 6 GHz oferece”, concluiu.

Serviço
www.arubanetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.