book_icon

Novos serviços facilitam jornada e gestão multicloud

O Hybrid Cloud e o Cloud Management, desenvolvidos pela Equinix, simplificam a gestão multicloud e respondem às expectativas das empresas por maior confiabilidade

Novos serviços facilitam jornada e gestão multicloud

A Equinix, empresa mundial de infraestrutura digital, lança hoje, 24 de maio, dois novos serviços gerenciados exclusivos para o mercado brasileiro: o Hybrid Cloud, que integra os benefícios da Cloud pública aos da infraestrutura dedicada, e o Cloud Management, que garante o gerenciamento dos componentes das principais Clouds públicas do mercado.

Ao atualizar suas infraestruturas de TI e adotar a Cloud Computing, as organizações buscam unir a segurança da infraestrutura dedicada com a disponibilidade e flexibilidade dos serviços sob demanda oferecidos pela Cloud pública. Atingir este objetivo pode ser complexo, pois envolve desafios de transição, interoperabilidade, governança, controle de custos, segurança da informação e transparência.

O Hybrid Cloud da Equinix oferece os mesmos benefícios encontrados nas Clouds públicas, porém com recursos dedicados, garantindo a confiabilidade desejada pelas empresas. A solução está disponível nos data centers International Business Exchange do País na modalidade de infraestrutura como serviço, permitindo que o cliente contrate uma base de consumo e alugue o excedente de acordo com a sua necessidade sem se preocupar com detalhes de infraestrutura, que ficam a cargo da equipe da Equinix.

Voltado aos clientes que utilizam provedores de Cloud pública, como Microsoft Azure, AWS e Google Cloud Platform, o Cloud Management é uma solução de aconselhamento e gerenciamento especializado  

O gerenciamento também é simplificado: por meio de uma só interface, o usuário administra simultaneamente seus recursos em múltiplas clouds. O serviço já contempla o Google Cloud Platform, AWS e Microsoft Azure, e será em breve estendido aos demais provedores parceiros da Equinix.

“As abordagens multicloud e híbrida estão se tornando dominantes em um curto espaço de tempo porque atendem a requisitos-chave da economia digital, como agilidade, performance e flexibilidade de consumo. No entanto, é natural que surjam desafios ao longo deste processo. Como uma empresa que tem a missão de impulsionar os líderes digitais, a Equinix está constantemente ouvindo seus clientes e buscando formas de ajudá-los a alcançar os melhores resultados”, afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil.

A solução já está disponível no data center SP3 e nos demais data centers da Equinix no Brasil via Equinix Fabric, um serviço de interconexão definido por software que garante o tráfego de dados com privacidade e segurança. O Hybrid Cloud é baseado na tecnologia VMWare, que atua em plataformas de gestão de Cloud híbrida e multicloud, e é certificado com o selo VMWare Cloud Verified.

Aconselhamento especializado
Voltado aos clientes que utilizam provedores de Cloud pública, como Microsoft Azure, AWS e Google Cloud Platform, o Cloud Management é uma solução de aconselhamento e gerenciamento especializado. Por se tratar de um modelo relativamente recente, é comum que as organizações tenham dúvidas sobre qual provedor de Cloud adotar para determinada carga de trabalho, como gerenciar permissões e identidades ou, ainda, de que forma conduzir um incidente ou estar em compliance.

Uma pesquisa recente do Enterprise Strategy Group descobriu que as organizações maduras digitalmente são três vezes mais propensas a reconhecer que sua TI é mais complexa hoje do que aquelas que não passaram pela Transformação Digital. A solução neste caso é contar com um especialista.

“Ao contratar o Cloud Management, o cliente tem a tranquilidade de saber que seus ambientes multicloud operam em alta performance, com segurança e alinhados a uma estratégia de consumo bem definida, mantendo os gastos sob controle, porque conta com um profissional especializado para orientá-lo”, explica Diego Julidori, Gerente Sênior de Marketing de Produtos da Equinix no Brasil.

Por meio do aconselhamento da Equinix, os primeiros clientes reduziram em 50% o custo com alguns workloads (cargas de trabalho), enquanto garantiam a performance desejada de suas aplicações e alinhavam o modelo à sua estratégia de negócios.

Os investimentos em TI que mais se destacaram em 2020 no Brasil foram em Cloud: houve um aumento de 165% nos investimentos com software na cloud em relação a 2019, e de 127% em infraestrutura na cloud, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Esta tendência de alta irá se manter em 2021, de acordo com o relatório.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.