book_icon

Novidades da HP para o mundo dos jogos eletrônicos

A fabricante anunciou a chegada de três modelos de notebooks, um monitor e um hub para os amigos acompanharem as batalhas

Novidades da HP para o mundo dos jogos eletrônicos

A HP apresentou algumas novidades em hardware e software para jogos eletrônicos, como os notebooks OMEN 16 e OMEN 17, o monitor de jogos OMEN 25i, com tela brilhante e personalizável, e jogos de comunidade com o recurso OMEN OASIS Beta no OMEN Gaming Hub. A empresa também lançou o Victus by HP, seu portfólio de PCs para jogos de nível mainstream de próxima geração, com um notebook com tela de 16 polegadas.

“Nosso foco constante com jogos é criar tecnologias inovadoras que progridam no meio para todos, sejam usuários de nível de entusiasta ou iniciantes nesta indústria crescente e infinitamente divertida”, disse Judy Johnson, diretora de Jogos e Esportes da HP. “Estamos oferecendo um ponto de entrada atraente para quem deseja jogar com o Victus by HP, alta potência e desempenho com novos acréscimos à nossa linha OMEN e OASIS, um novo recurso para OMEN Gaming Hub, para otimizar o streaming de jogo”, comentou.

Os jogadores experientes anseiam pelos mais recentes avanços em hardware e software que lhes permitam experimentar os títulos de hoje nas configurações máximas para que se sintam realmente imersos quando obtiverem uma vitória multiplayer de último segundo ou derrotar o chefe final. As últimas adições ao ecossistema OMEN se concentram em oferecer novas experiências que vão além do esperado para manter os jogadores conectados e entretidos, e animados com o que está por vir.

Os modelos OMEN com tela de 16” e 17” (foto) oferecem desempenho de alto nível, com gráficos de alta qualidades graças à GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 de 8 GB ou gráficos baseados em arquitetura AMD RDNA. O desempenho é garantido pelos processadores Intel Core i7-11800H ou AMD Ryzen 9 5900HX. Com até 32 GB DDR4 3200 MHz os jogos são acessados rapidamente e o armazenamento tem capacidade de até 1TB PCIe Gen 4×4 SSD 9 ou até dois módulos de 1TB PCIe SSDs com suporte para Raid 0 9. A bateria tem duração para até 9 horas.

A linha Victus by HP foi criada para apresentar aos jogadores uma experiência de jogo acessível, porém elevada, construída com o DNA da OMEN. Como o primeiro integrante da nova linha, o Victus by HP 16 vem com um design de estilo de vida distinto com três opções de cores marcantes em prata, azul e branco cerâmico, todas com um teclado retroiluminado.

A tela de 16 polegadas possui opções de até QHD e luz azul baixa Eyesafe e se encaixa perfeitamente em um design que possui uma pegada de quase 15 polegadas para portabilidade diária prática. Os pixels nunca se moveram mais rápido com os gráficos equipados com GPU NVIDIA GeForce RTX 3060 de 6 GB ou AMD Radeon RX 5500M. O usuário pode escolher entre os processadores Intel Core i7-11800H ou AMD Ryzen 7 5800H, com memória de até 32 GB DDR4. O armazenamento pode ser um único SSD de até 1TB PCIe ou Dual SSD com suporte para opções de armazenamento RAID 0 9, bem como memória opcional Intel Optane para jogos e outras atividades.

Visual e colaboração

Mas nada como jogar em tela grande. O OMEN 25i Gaming, de 25 polegadas, é o primeiro monitor de jogos OMEN a apresentar o HP Eye Ease com certificação Eyesafe para reduzir o cansaço visual durante o jogo. Esta solução de luz azul baixa habilitada por hardware está integrada na tela. Não há necessidade de ajustar as configurações ou se preocupar com o comprometimento da experiência de cor, graças a uma redução de 30% da luz azul excessiva em comparação com uma tela LCD padrão.

As cenas de ação nítida explodem na tela a uma taxa de atualização de 165 Hz e um tempo de resposta de 1 ms com overdrive, enquanto a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro e NVIDIA G-SYNC Compatibility geram baixa latência com ampla taxa de atualização adaptativa independentemente da GPU.

Outra novidade é que o OMEN Gaming Hub está evoluindo para atender às necessidades dos jogadores de hoje como uma solução centralizada para tudo, desde a otimização do PC para jogos, a personalização do hardware e o aprimoramento da experiência de jogo. O OMEN Gaming Hub adicionou OMEN OASIS, atualmente em versão Beta (teste), para fornecer aos jogadores acesso rápido e simples ao streaming de jogo com seus amigos.

O OMEN OASIS é um add-on para download e fácil de usar para OMEN Gaming Hub, projetado para otimizar o compartilhamento de jogos, maratona de jogos ou assistir festas com os amigos. Ele oferece capacidade para até 16 pessoas apenas para convidados, então convidar os amigos é fácil e intuitivo, e todos podem participar da diversão. Os amigos podem se comunicar por voz de alta qualidade ou por chat de texto simples. Agora, os jogadores podem compartilhar sua jogabilidade em tempo real em alta definição e baixa latência

Serviço
www.hp.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.