book_icon

Alteryx cria fundo de risco para investir em empresas inovadoras

O Alteryx Ventures possui US$ 50 milhões para promover negócios que complementem sua plataforma de Automação de Processos Analíticos

Alteryx cria fundo de risco para investir em empresas inovadoras

A Alteryx, empresa de automação analítica, anunciou nesta terça-feira (18/5) a formação da Alteryx Ventures, um fundo de US$ 50 milhões que investirá em empresas com tecnologia inovadora e serviços que complementam e expandem os produtos de análise e ciência de dados da Alteryx e promovem sua plataforma de Automação de Processos Analíticos (APA). A visão da companhia se concentra em permitir que cada pessoa alcance resultados inovadores de dados por meio de automação analítica, ciência de dados e facilidade de uso sem precedentes.

Além de investir em empresas inovadoras, o fundo busca negócios que constroem soluções complementares para estender a Plataforma Alteryx APA. As empresas qualificadas receberão suporte, serviços e benefícios adicionais de entrada no mercado  

“Estou muito feliz em anunciar a Alteryx Ventures, nosso primeiro fundo de risco estratégico. Nosso objetivo é promover e acelerar a inovação, investindo em empresas que criam tecnologia exclusiva que avança todos os aspectos da automação de análise e ciência de dados e ajuda a facilitar para que todos acessem e democratizem os dados”, disse Mark Anderson, CEO da companhia. “Acreditamos que a Alteryx Ventures ajudará a agregar valor aos nossos clientes e a expô-los a novas possibilidades com a plataforma Alteryx”, completou.

Além de investir em empresas inovadoras, o fundo busca negócios que constroem soluções complementares para estender a Plataforma Alteryx APA. As empresas qualificadas receberão suporte, serviços e benefícios adicionais de entrada no mercado. Vários empreendedores já criaram aplicativos e negócios business-to-business (B2B) de sucesso na plataforma Alteryx. Os exemplos incluem empresas que forneceram soluções inovadoras de B2B em análise de marketing, finanças pessoais, impostos e auditoria, cadeia de suprimentos, aplicativos de saúde e muito mais.

A Alteryx Ventures é lançada no dia em que a empresa inicia sua maior Conferência Global Inspire, que começa em 18 de maio. O evento virtual de três dias apresentará novos produtos e inovações em análise e ciência de dados, com a participação de mais de 80 palestrantes de clientes, parceiros de alianças estratégicas e personalidades do setor. Mais de 10 mil clientes de mais de 100 países estão participando do evento.

Serviço
www.alteryx.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.