book_icon

Cisco amplia portfólio com a compra da Kenna Security

A iniciativa transformará a forma como as equipes de segurança e TI colaboram para reduzir a superfície de ataque e o tempo de detecção e resposta de ameaças

Cisco amplia portfólio com a compra da Kenna Security

A Cisco anunciou nesta sexta-feira (14/5) que está em negociação para adquirir a Kenna Security, uma empresa privada de segurança cibernética com sede em Santa Clara, Califórnia. A tecnologia de gerenciamento de vulnerabilidade baseada em risco da Kenna permite que as organizações trabalhem de forma multifuncional para identificar, priorizar e remediar rapidamente os riscos cibernéticos. Com essa aquisição, que deverá ser concluída até julho próximo, a Cisco transformará a forma como as equipes de segurança e TI colaboram para reduzir a superfície de ataque e o tempo que leva para detectar e responder.

A Cisco também anunciou esta semana a intenção de adquirir a Socio Labs, uma plataforma de tecnologia de eventos moderna, que fornece aos organizadores tudo o que eles precisam para hospedar com sucesso eventos pessoais, virtuais ou híbridos

Segundo a empresa, a capacidade de priorizar vulnerabilidades com base em inteligência de ameaças e impacto nos negócios nunca foi tão importante. O mundo e a forma como trabalhamos são dinâmicos, e as organizações estão lutando para permanecer seguras. Conforme se muda para um modelo de trabalho em qualquer lugar, os funcionários estão se conectando à rede com dispositivos pessoais e de propriedade da empresa, e estão cada vez mais dependentes de tecnologias de Nuvem para se manterem produtivos. Essas tendências expandiram significativamente a superfície de ataque e aumentaram a complexidade da segurança. Existem muitos produtos pontuais produzindo muitos alertas, e a falta de recursos e priorização os torna incontroláveis ​​para as equipes de segurança e TI.

Com a tecnologia da Kenna, a Cisco combinará o gerenciamento de vulnerabilidade com base em ameaças e riscos com a sua plataforma SecureX, expandindo a experiência da plataforma e permitindo scorecards abrangentes para controles de segurança e desempenho de resposta a ameaças. Essa integração ajudará os clientes a priorizar vulnerabilidades; agilizar e automatizar a tomada de decisões com informações personalizadas; e acelerar o tempo de resposta para prontidão cibernética.

“O trabalho híbrido veio para ficar, e a complexidade crescente da segurança cibernética é o maior desafio de nossos clientes. Devemos simplificar radicalmente a segurança para ficar à frente do cenário de ameaças em evolução”, disse Jeetu Patel, vice-presidente sênior e gerente geral da Cisco Security and Collaboration. “Nosso objetivo é unificar todos os pontos de controle críticos em uma única plataforma. Com a adição da Kenna Security, fortaleceremos fundamentalmente nossa experiência de plataforma, dando aos clientes a capacidade de priorizar vulnerabilidades com base em uma metodologia de risco robusta que está ajustada às suas necessidades exclusivas”, completou.

Plataforma Webex

A Cisco também anunciou esta semana a intenção de adquirir a Socio Labs, uma plataforma de tecnologia de eventos moderna, que fornece aos organizadores tudo o que eles precisam para hospedar com sucesso eventos pessoais, virtuais ou híbridos de qualquer tamanho e formato. Junto com o Socio Labs, a Cisco enriquecerá os eventos Webex além de reuniões, webinars e webcasts para incluir também conferências e eventos híbridos de grande escala e múltiplas sessões. A solução permitirá streaming ao vivo, patrocínio, rede e análises avançadas, junto com envolvimento contínuo antes, durante e depois dos eventos – bem como recursos Webex como pesquisas, perguntas e respostas, chat e tradução em tempo real.

Como parte da visão da Cisco Webex de oferecer experiências inclusivas, envolventes e inteligentes em reuniões e eventos, a aquisição da Socio Labs complementa a recente aquisição da Slido pela Cisco, uma ferramenta de engajamento de público. Juntas, criarão uma ferramenta abrangente, econômica e fácil de usar, tudo por meio de um único portal.

Serviço
www,cisco.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.