book_icon

Viavi atualiza plataforma Observer para intensificar a performance nas redes de TI

A Observer 18.3 permite que as empresas conduzam proativamente o planejamento de capacidade quando e onde for necessário

Viavi atualiza plataforma Observer para intensificar a performance nas redes de TI

A Viavi Solutions divulga importantes atualizações para a Plataforma Observer, aprimorando ainda mais sua solução de monitoramento e diagnóstico de desempenho de rede (Network Performance Monitoring and Diagnostics -NPMD). A Observer 18.3 ajuda as equipes de Network Operations (NetOps) a manter o desempenho máximo de todos os serviços de TI, mesmo com a crescente tendência de trabalhar em qualquer lugar (work from anywhere, WFX).

Na medida em que as equipes de TI lutam para lidar com a explosão do trabalho remoto, elas se deparam com desafios decisivos que vão além da visibilidade da rede e solução de problemas remoto. A dificuldade no planejamento da capacidade e no gerenciamento de demandas pode levar ao aumento de problemas de desempenho, provocado pela falta de recursos disponíveis e pelas restrições de rede causadas por tráfego não planejado. Um planejamento de capacidade proativo não depende apenas da quantidade de dados de rede disponível, mas também de como esses dados são representados. Uma quantidade excessiva de dados brutos que não foram visualizados adequadamente, como um mês inteiro de visualização de tendências de utilização da WAN, pode acabar ocultando informações essenciais sobre quando e onde ocorrem os picos de tráfego.

A atualização também inclui uma nova aplicação do Observer Apex Enterprise, com maior capacidade de escala e otimizações de software para aprimoramento do tempo de renderização da interface de usuário em taxas de ingestão maiores  

Duas soluções pertencentes à Plataforma Observer foram aprimoradas para enfrentar esses desafios e ir além. O Observer GigaFlow agora oferece novos relatórios de planejamento de capacidade intuitivos e codificados por cor, que apresentam insights de utilização em um formato fácil de interpretar, simplificando assim avaliações proativas para decisões estratégicas de utilização de WAN, ao mesmo tempo em que possibilita a resolução reativa de problemas relacionados à capacidade. Além disso, as NetOps podem rapidamente gerar insights sobre quais aplicativos estão alcançando o pico de uso da capacidade para discernir entre tráfego importante relacionado ao trabalho e aplicativos não comerciais, como o Facebook.

A atualização também inclui uma nova aplicação do Observer Apex Enterprise, com maior capacidade de escala e otimizações de software para aprimoramento do tempo de renderização da interface de usuário em taxas de ingestão maiores. O Apex Enterprise baseia-se na popular solução de gerenciamento de desempenho Apex, que alavanca a pontuação da experiência do usuário final e a inteligência avançada contra ameaças para fornecer visibilidade unificada e abrangente da integridade e do status dos recursos de TI.

Principais melhorias
Workflows e Reports do GigaFlow – Fluxos de trabalho baseados em dispositivos e locais com relatórios de capacidade aprimorados para links WAN e alarmes baseados no volume de tráfego.
Aplicação do Apex Enterprise – Otimizações de software e aplicações permitem maior escalabilidade, reduzindo os problemas de desempenho do usuário final e tickets de problemas.
Suporte para Server 2016 – Suporte para implantações do Windows 2016 para Apex, GigaFlow, GigaStor e Observer Management Server.

“A maioria das equipes de TI está presa em um ciclo interminável de combate a incêndios, reagindo a problemas de desempenho e lutando para garantir os recursos necessários. O planejamento proativo da capacidade e o gerenciamento de demanda podem resolver muitas dessas dores de cabeça”, diz Charles Thompson, vice-presidente e gerente geral de Enterprise e Cloud da Viavi. “A plataforma Observer aprimorada enfrenta desafios de capacidade de rede para simplificar a alocação estratégica de largura de banda WAN e alivia o fardo de gerenciar problemas de performance, não importa onde e quando os funcionários remotos estão acessando a rede”.

Serviço
www.viavisolutions.com/en-us/ptv/products/observer-platform

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.