book_icon

SAS fecha parceria com Tech Data e implementa estratégia de distribuição na América Latina

O objetivo é adotar o modelo de Distribuidor de Valor Agregado de modo a ampliar a abrangência e o alcance de suas soluções na região

SAS fecha parceria com Tech Data e implementa estratégia de distribuição na América Latina

O SAS, empresa global que atua em Analytics, anuncia que firmou parceria com a Tech Data, distribuidor de Tecnologia, para implementar uma estratégia de distribuição na América Latina. Com o acordo, a fornecedora pretende ampliar sua capilaridade e expandir sua presença junto ao mercado de empresas de médio porte e verticais até então pouco exploradas na região. 

Válida inicialmente para o Brasil, a parceria deve será expandida para os demais mercados da América Latina até o final de 2021. “Estamos reforçando nossa estratégia de alianças na América Latina ao contar com um distribuidor robusto, capaz de ampliar nossa rede de canais e acelerar o processo de go to market das nossas soluções na região”, afirma Ana Minconi, gerente de Alianças e Canais do SAS Brasil.

Alguns dos pontos fortes observados pelo SAS na estratégia de contar com um distribuidor é a sua habilidade de promover junto a parceiros treinamento nas soluções de Analytics e sua capacidade de trazer sua competência global para execução local.

Para Carla Carvalho, gerente-geral da Tech Data para o Brasil, “a parceria com o SAS expande o nosso portfólio de soluções de Analytics, dotando nossos canais de soluções que ajudarão os seus clientes a usar melhor seus dados e ter impacto positivo em seus negócios”.

O acordo visa expandir o mercado atendido pela empresa a partir da ampliação de sua rede de canais. Entre os setores que deverão ganhar tração com a nova estratégia estão agronegócio, manufatura e saúde, bem como empresas de médio porte de todos os segmentos. Também terão grande relevância as soluções relacionadas à internet das coisas e à transformação digital, expertises que deverão fazer parte do portfolio dos novos canais a serem recrutados pela Tech Data.

“Esta parceria representa uma mudança significativa no modelo de atuação do SAS na América Latina. A criação de uma estratégia de go-to-market via distribuidor amplia a nossa capilaridade por meio de uma rede de canais mais abrangente, permitindo que nossas soluções cheguem a mercados e a empresas que até então não alcançávamos”, avalia Javier Ramirez, diretor de canais do SAS para América Latina. “Estou muito satisfeito com o acordo com a Tech Data e ansioso pelos excelentes resultados que tenho certeza que alcançaremos.”

Serviço
www.sas.com/br
www.techdata.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.