O SAS, empresa global que atua em Analytics, anuncia que firmou parceria com a Tech Data, distribuidor de Tecnologia, para implementar uma estratégia de distribuição na América Latina. Com o acordo, a fornecedora pretende ampliar sua capilaridade e expandir sua presença junto ao mercado de empresas de médio porte e verticais até então pouco exploradas na região.
Válida inicialmente para o Brasil, a parceria deve será expandida para os demais mercados da América Latina até o final de 2021. “Estamos reforçando nossa estratégia de alianças na América Latina ao contar com um distribuidor robusto, capaz de ampliar nossa rede de canais e acelerar o processo de go to market das nossas soluções na região”, afirma Ana Minconi, gerente de Alianças e Canais do SAS Brasil.
Alguns dos pontos fortes observados pelo SAS na estratégia de contar com um distribuidor é a sua habilidade de promover junto a parceiros treinamento nas soluções de Analytics e sua capacidade de trazer sua competência global para execução local.
Para Carla Carvalho, gerente-geral da Tech Data para o Brasil, “a parceria com o SAS expande o nosso portfólio de soluções de Analytics, dotando nossos canais de soluções que ajudarão os seus clientes a usar melhor seus dados e ter impacto positivo em seus negócios”.
O acordo visa expandir o mercado atendido pela empresa a partir da ampliação de sua rede de canais. Entre os setores que deverão ganhar tração com a nova estratégia estão agronegócio, manufatura e saúde, bem como empresas de médio porte de todos os segmentos. Também terão grande relevância as soluções relacionadas à internet das coisas e à transformação digital, expertises que deverão fazer parte do portfolio dos novos canais a serem recrutados pela Tech Data.
“Esta parceria representa uma mudança significativa no modelo de atuação do SAS na América Latina. A criação de uma estratégia de go-to-market via distribuidor amplia a nossa capilaridade por meio de uma rede de canais mais abrangente, permitindo que nossas soluções cheguem a mercados e a empresas que até então não alcançávamos”, avalia Javier Ramirez, diretor de canais do SAS para América Latina. “Estou muito satisfeito com o acordo com a Tech Data e ansioso pelos excelentes resultados que tenho certeza que alcançaremos.”
Serviço
www.sas.com/br
www.techdata.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo