book_icon

Siemens compra a Fractal Technologies e amplia portfólio para projetos de IC

A Siemens planeja adicionar a tecnologia da Fractal ao portfólio Xcelerator como parte de seu pacote de verificação de automação de projeto eletrônico de circuito integrado

Siemens compra a Fractal Technologies e amplia portfólio para projetos de IC

A Siemens Digital Industries Software anunciou nesta quarta-feira (12/5) que concluiu a aquisição da Fractal Technologies, fornecedora de soluções de validação de IP com qualidade de aprovação de produção, com sede nos EUA e na Holanda. Com esta aquisição, os clientes de automação de projeto eletrônico (EDA) da Siemens podem validar mais rápida e facilmente IP interno e externo e bibliotecas usadas em seus projetos de circuito integrado (IC) para melhorar a qualidade geral e acelerar o tempo de lançamento no mercado. Os termos do acordo não foram revelados.

Ser parte da Siemens nos permite acelerar nossos esforços de P&D, dar suporte a uma base de clientes crescente e promover nossa visão para ajudar a melhorar a previsibilidade de fechamento de projeto e o tempo de resposta  

As ofertas da Fractal incluem um conjunto abrangente de validação de IP e verificações de comparação usadas por fundições de primeira linha, provedores de IP, fabricantes de dispositivos integrados e empresas de semicondutores sem fábrica para acelerar o tempo de tapeout e melhorar os resultados de silício, permitindo a qualidade e integridade dos dados de design.

“As equipes de projeto de semicondutores de hoje estão buscando todas as vantagens possíveis para fornecer SoCs avançados e de alta qualidade ao mercado o mais rápido possível”, disse Ravi Subramanian, vice-presidente sênior de Verificação de IC da Siemens Digital Industries Software. “A aquisição da Fractal Technologies, combinada com a família de produtos Solido, oferece aos clientes uma tremenda vantagem com uma solução abrangente de validação de IP que pode acelerar cronogramas de projeto, melhorar potência, desempenho e área (PPA) e identificar fontes de falha de silício antes da fita de projeto”, comentou.

A Siemens planeja adicionar a tecnologia da Fractal ao portfólio Xcelerator como parte de seu pacote de verificação EDA IC. Os produtos da Fractal irão se juntar à família de produtos de software Solido, incluindo o Solido Characterization Suite, que continua sendo o padrão da indústria para aceleração de Machine Learning (ML) de validação e caracterização de IP. A tecnologia de ML da Solido permite um projeto com reconhecimento de variação e validação de biblioteca para IP, desde tecnologias maduras até os mais avançados nós de processo de ponta.

“IP de semicondutores como células padrão, memórias, I/Os e outros IPs personalizados especializados são a base crítica sobre a qual os chips do mundo são construídos”, disse Rene Donkers, diretor executivo da Fractal Technologies. “Ser parte da Siemens nos permite acelerar nossos esforços de P&D, dar suporte a uma base de clientes crescente e promover nossa visão para ajudar a melhorar a previsibilidade de fechamento de projeto e o tempo de resposta”, explicou.

Serviço
www.siemens.com .

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.