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Serasa Experian e Incognia firmam parceria para reforçar plataforma de prevenção a fraudes

Solução de identidade mobile por localização de Incognia foi integrada à plataforma CrossCore, trazendo mais agilidade para processos de onboarding, logins e transações

Serasa Experian e Incognia firmam parceria para reforçar plataforma de prevenção a fraudes

A Serasa Experian e a Incognia anunciam a parceria para trazer uma nova camada de proteção para empresas e seus clientes por meio da integração de tecnologia da Incognia na plataforma CrossCore, da Serasa Experian. A solução da Serasa Experian, que permite a utilização de diferentes ferramentas de verificação, autenticação e prevenção à fraude com uma única integração, agora passa a disponibilizar também o score de risco da solução de identidade mobile por localização da Incognia.

O Gerente Executivo de Prevenção à Fraude da Serasa Experian, Caio Rocha, afirma que “a complementaridade dos portfólios de prevenção a fraudes da Serasa Experian e da Incognia deve impulsionar a utilização combinada de dados, inteligência e tecnologia, promovendo alta performance em mitigação de riscos e preservando a experiência dos consumidores no mercado brasileiro”.

Os principais resultados são a redução de falsos positivos, a queda nas taxas de roubo de contas, redução de custos com chargeback e revisões manuais, e o aumento das taxas de aceitação de pagamentos em dispositivos mobile  

O CrossCore orquestra com inteligência os serviços integrados, disponibilizando ao cliente uma recomendação única que melhora a experiência do usuário, otimiza a gestão de riscos, reduz custos de implantação e gerenciamento de diferentes ferramentas. A plataforma passa a integrar a tecnologia da Incognia, que atualmente está presente em mais de 60 milhões de smartphones e é utilizada por fintechs, bancos mobile, m-commerce e marketplaces. As soluções da Incognia reduzem a fricção e fraudes durante a verificação de identidade no onboarding, e diferenciam o usuário confiável do fraudador nos momentos da autenticação e dos pagamentos mobile baseado no comportamento de localização. Os principais resultados são a redução de falsos positivos, a queda nas taxas de roubo de contas, redução de custos com chargeback e revisões manuais, e o aumento das taxas de aceitação de pagamentos em dispositivos mobile.

Para André Ferraz, CEO e fundador da Incognia, a tendência de entregar segurança e facilidade para os usuários é fator decisivo para quem está atuando no mobile. “Notamos que o usuário quer uma jornada rápida, fácil e segura dentro dos apps. E é por isso que, usando sinais de localização e sensores de movimento, criamos na Incognia um padrão de comportamento de localização anônimo, único para cada usuário, que fornece uma identidade digital extremamente difícil para os fraudadores imitarem ou falsificarem. Assim, aplicativos de fintechs e m-commerces podem verificar e autenticar em tempo real a identidade do usuário prevenindo contra fraudes e ainda evitar fricção dos usuários confiáveis,” explica o executivo.

A solução vai ao encontro de uma demanda das empresas em todo o mundo. De acordo com o Relatório Global de Insights da Experian, divulgado em fevereiro de 2021, o investimento em métodos avançados de autenticação impacta a avaliação dos clientes sobre as empresas. A biometria comportamental, por exemplo, faz com que 71% dos consumidores brasileiros melhorem sua opinião sobre as organizações. Nos Estados Unidos, a porcentagem foi a mesma.

Aqueles que ativarem a solução da Incognia no CrossCore devem apenas integrar, em poucos minutos, o SDK da Incognia em seu aplicativo móvel para ter acesso a uma avaliação de risco para a plataforma da Serasa Experian. Esta nota de risco leva em consideração as informações de todas as soluções integradas ao CrossCore. A Incognia estabelece a identidade do usuário a partir de seu padrão de comportamento de localização anônimo e não coleta informações sensíveis ou informações que o identifique diretamente, como CPF, nome, ou qualquer outra informação de identificação civil. A tecnologia está em conformidade com a LGPD, e ainda vai além: usa os princípios do privacy-by-design para proteger os dados dos usuários. A parceria com o CrossCore tem como primeiro mercado alvo o Brasil, porém ambas as empresas têm atuação global.

Serviço
www.serasaexperian.com.br
www.experianplc

 

André Ferraz

Caio Rocha

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Serasa Experian

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