book_icon

Faitec protege dados e garante ‘backup’ com Arcserve UDP

Por trabalhar oferecendo serviços locais e remotos em ambientes 24×7, ou seja, sem interrupções, a Faitec tem que dedicar especial atenção a tópicos como segurança e disponibilidade dos dados

Faitec protege dados e garante ‘backup’ com Arcserve UDP

Fundada em 2002, a Faitec Tecnologia evoluiu da entrega de soluções pontuais para usuários de bancos de dados para atender as diversas demandas de um mercado cada vez mais dinâmico. Hoje, a empresa conta com uma carteira composta por mais de dois mil clientes, atuando na oferta de serviços como Cloud Computing, gerenciamento de Banco de Dados, planejamento e implementações, firewall e consultorias personalizadas de Banco de Dados para ERP de mercado, além da oferta de nuvem privada por meio do seu FTC Cloud, entre outros.

“Com o crescimento da empresa, surgiram novos desafios para a nossa infraestrutura de TI”, detalha Fábio Santana, CEO da Faitec Tecnologia, citando entre eles a necessidade de uma maior agilidade nos backups, uma segurança mais robusta em relação aos dados armazenados e o acesso a relatórios de performance e a indicadores, além de um desempenho superior em relação à questão de disaster recovery.

A solução atendia a todas as nossas demandas, e a rapidez esteve presente no período de implementação da ferramenta 

Por trabalhar oferecendo serviços locais e remotos em ambientes 24×7, ou seja, sem interrupções, a Faitec tem que dedicar especial atenção a tópicos como segurança e disponibilidade dos dados. “Fomos ao mercado e analisamos diversas opções, muitas das quais gratuitas, mas que não ofereciam suporte. Mesmo entre as pagas, tivemos dificuldades em encontrar uma ferramenta realmente capaz de atender as demandas da nossa área de TI, com um custo acessível e uma forma de comercialização adequada às nossas expectativas”, explica Fábio.
Um parceiro de negócios da empresa indicou o Arcserve UDP. “Solicitamos uma demonstração e percebemos imediatamente que a solução atendia a todas as nossas demandas, recorda Fábio, acrescentando que também esta rapidez esteve presente no período de implementação da ferramenta. “O processo de implementação foi muito rápido e simples. Contamos com todo o apoio do fabricante, e recebemos o apoio de uma documentação rica e didática. Diante disto, não tivemos nenhuma dificuldade na adoção da solução”.

Com o forte foco da empresa em TI, a diretoria deu todo o apoio à área técnica no processo de busca e de escolha de uma solução capaz de atender as necessidades da empresa, até porque a importância da área de TI é fundamental em uma empresa com o perfil da Faitec. “Assim, ficou mais fácil vender o produto internamente uma vez que seus benefícios são facilmente mensuráveis, como o ganho de uma maior agilidade no processo de realização de backups, com a ferramenta privilegiando o quesito segurança, item fundamental nos dias de hoje, pois trabalhamos em um ambiente marcado por constantes ataques criminosos”, pondera Fábio.

Entre os benefícios presentes na adoção do Arcserve UDP pela Faitec Tecnologia está algo prioritário para a empresa. “Não podemos imaginar um pior cenário do que estarmos indisponíveis para nossos clientes e a solução da Arcserve assegura, além de uma forte proteção dos dados, uma rápida volta do sistema à operação na eventualidade de uma parada, seja ela programada ou não”, resume.

Ao finalizar, Fábio Santana falou sobre outros impactos positivos gerados pela adoção do Arcserve UDP”: “Anteriormente, medíamos o tempo de geração dos backups em horas e agora falamos em minutos, sendo que a ferramenta também entrega relatórios precisos e detalhados que são muito uteis tanto para o público interno como para nossos clientes”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.