book_icon

Estudo da Intel aponta otimismo no mercado de TI

Desafios e oportunidades das empresas de tecnologia no Brasil retrata, entre outras tendências, grande crescimento na locação de PCs

Estudo da Intel aponta otimismo no mercado de TI

Se antes o argumento de fabricantes de que o Canal de Distribuição – distribuidores, revendedores, integradores –, é essencial para a cobertura de vastos territórios, hoje a pandemia reforçou que a colaboração, em todo o seu espectro, é fundamental para a eficácia, e até mesmo, a sobrevivência de empresas.

Com essa visão, a Intel realizou no final de 2020 um estudo junto a empresas de TI da Argentina, Chile, México, Canadá e Colômbia. No Brasil foram pesquisadas 246 empresas clientes e parceiras e o resultado do Desafios e Oportunidades das empresas de TI, foi divulgado pelo diretor de Canais, Distribuição e Alianças da Intel Brasil, Américo Tomé.

Entre os mercados potenciais para oferta de serviços e soluções estão Industrial, Educacional, Imobiliário, Transporte e Construção

Como a pandemia do novo Coronavírus impactou a receita global da sua empresa está entre as questões formuladas. Nesse sentido, o estudo mostra que 65% das que mais cresceram, tiveram aumento superior a 25% na receita. “Durante a pandemia, 50% das fornecedoras de TI entrevistadas conseguiram manter estabilizado o crescimento”, destaca Tomé.

A expectativa para o pós-pandemia, segundo o diretor, é de crescimento e o estudo identificou que as empresas já estão criando estratégias de vendas para superar obstáculos. Entre os mercados potenciais para oferta de serviços e soluções estão Industrial, Educacional, Imobiliário, Transporte e Construção. Há, ainda, grande expectativa de crescimento nas vendas de PCs e servidores, em função do cenário atual de trabalho e estudo remotos.

“Para os quatro próximos anos haverá investimentos nas tecnologias que mais devem crescer”, diz o diretor. Para 96% dos entrevistados, as soluções com base na Computação em Nuvem terão crescimento; para 93% as ofertas de IoT triplicarão e 95% os gastos com Inteligência Artificial triplicarão.

O estudo abrangeu os vários portes – de pequenas a grandes empresas; anos de atividades e de receita.

Américo Tomé

Desafios e oportunidades das empresas de tecnologia no Brasil

estudo TI

Intel

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento