book_icon

Angola Cables aumenta capacidade na rede de cabos submarinos Monet com a Ciena

A solução GeoMesh oferece conectividade de alto desempenho para serviços baseados em Nuvem

Angola Cables aumenta capacidade na rede de cabos submarinos Monet com a Ciena

A Angola Cables, provedor multinacional de telecomunicações e soluções digitais, atualizou sua rede de cabos submarinos Monet usando o Ciena GeoMesh, suportado pela tecnologia lógica coerente WaveLogic Ai, para fornecer mais capacidade e menor latência de modo a atender às crescentes demandas digitais de seus clientes.

A Angola Cables possui uma extensa rede que conecta a América do Norte, América do Sul, África e Europa por meio de sua rede de cabos submarinos Monet, Sistema de cabo do Atlântico Sul (SACS) e Sistema de cabo da África Ocidental (WACS). Com o GeoMesh da Ciena, a Angola Cables adicionou 2,2 Tbps de capacidade aos segmentos da rede Monet conectando Miami, Fortaleza e São Paulo para melhorar o desempenho de serviços baseados em nuvem que têm uso intenso de largura de banda. Esta conexão direta de baixa latência da Angola Cables em São Paulo, Miami, e o novo data center em Fortaleza (AngoNAP) impulsiona o desenvolvimento regional para empresas que usam a rede.

A Angola Cables também está aproveitando o GeoMesh da Ciena entre São Paulo e Miami para contornar opticamente as estações de aterrissagem de cabos, o que resulta na redução de energia, espaço e complexidade operacional  

“Em uma época de rápida adoção digital por todos, a rede precisa ser capaz de lidar com as crescentes demandas dos usuários finais. A solução GeoMesh da Ciena nos permitiu expandir nossa rede de cabos submarinos para atingir uma gama maior de clientes com mais largura de banda e serviços aprimorados”, conta o CEO da Angola Cables, Angelo Gama.

A Angola Cables também está aproveitando o GeoMesh da Ciena entre São Paulo e Miami para contornar opticamente as estações de aterrissagem de cabos, o que resulta na redução de energia, espaço e complexidade operacional. Além disso, a Angola Cables está operando com o controlador de domínio Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena, que captura telemetria em tempo real dos cabos submarinos para fornecer visibilidade e monitoramento de rede aprimorados.

“Temos visto um aumento significativo no uso de serviços baseados em nuvem, que colocam uma enorme pressão em redes com requisito de desempenho limitado. Com a solução de rede submarina GeoMesh da Ciena, a Angola Cables adaptou sua rede para atender a essas demandas e fornecer conectividade de alto desempenho, terrestre e submarina, para mais usuários finais em todo o mundo”, diz o vice-presidente de soluções globais submarinas da Ciena, Ian Clarke.

Serviço
www.angolacables.com
www.ciena.com

 

 

 

Ângelo Gama

Angola Cables

Ciena GeoMesh

Ian Clarke

rede de cabos submarinos Monet

WaveLogic Ai

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.