book_icon

Algar Telecom firma contrato de intenção para aquisição da Vogel Telecom

A aquisição da Vogel está totalmente alinhada com a estratégia da empresa e é mais um passo importante na oferta de seus serviços para mais clientes em mais regiões do Brasil

Algar Telecom firma contrato de intenção para aquisição da Vogel Telecom

Como parte de sua estratégia de crescimento, a Algar Telecom, empresa do grupo Algar que atua no setor de TI e Telecom, acaba de firmar um contrato de intenção para a compra da Vogel Telecom. Essa aquisição representa mais um passo no fortalecimento da expansão geográfica da Companhia, por meio da oferta de soluções integradas de Telecom e TI, com foco no segmento B2B, que representa mais de 60% dos negócios da Algar Telecom em todo o País. O valor da transação é de até R$ 600 milhões.

Criada em 2015, a Vogel Telecom se consolidou como importante empresa prestadora de serviços de B2B e possui uma rede de fibra óptica complementar a da Algar Telecom nas principais cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o que permitirá a expansão da oferta de serviços robustos, de qualidade e preços competitivos em mercados onde a demanda é crescente. Com essa aquisição, a Algar Telecom passa a ter um total de mais de 110 mil km de rede de fibra, que vai desde o Nordeste até ao extremo Sul do País.

Com essa aquisição, a Algar Telecom passa a ter um total de mais de 110 mil km de rede de fibra, que vai desde o Nordeste até ao extremo Sul do País  

A aquisição representa uma oportunidade para que a Algar possa atuar em novas localidades, além de proporcionar aos atuais clientes da Vogel acesso a um portfólio robusto em TI e Telecom, com foco na qualidade do serviço e excelência no atendimento, que são diferenciais da Algar Telecom no mercado B2B.

Além de novas áreas a serem servidas, a Algar Telecom receberá 3,5 mil clientes corporativos, presentes nas cerca de 150 cidades de atuação da Vogel. Isso permitirá que a companhia possa não apenas ampliar a oferta de seu portfólio de produtos TI e Telecom para esses clientes, como também estender suas ofertas às micro e pequenas empresas dessas regiões, segmento em que a empresa atua e tem experiência em atender.

Com mais de 67 anos de atuação no setor de telecomunicações, a Algar Telecom intensificou, nos últimos anos, sua expansão para outras regiões do Brasil, aumentando sua cobertura de rede aos clientes do segmento B2B (atacado, corporativo, micro e pequenas empresas). Desde 2015, a Companhia adquiriu três empresas e entrou no consórcio do cabo submarino Monet. A aquisição da Vogel está totalmente alinhada com a estratégia da empresa e é mais um passo importante na oferta de seus serviços para mais clientes em mais regiões do Brasil.

A complementaridade de rede, de portfólio de produtos e serviços, bem como as sinergias operacionais identificadas, alinhados aos valores da Algar Telecom, fazem com que essa aquisição seja uma excelente oportunidade para acelerar o crescimento da Companhia, adicionando valor aos acionistas. “Essa aquisição trará mais crescimento, novas possibilidades de negócios e maior capilaridade para os negócios da companhia, reforçando a nossa expansão no segmento B2B. Sempre buscamos oportunidades de crescer com aquisições que tenham sinergia em vários aspectos e que nos permitam atender de forma cada vez mais ampla e robusta o mercado brasileiro”, conta Jean Borges, presidente da Algar Telecom

A conclusão do negócio depende de algumas condições precedentes, incluindo aprovação do Cade e da Anatel.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.