book_icon

Ramo Sistemas lança solução para atender ao setor de distribuição de bebidas

R-One BEV, baseado na plataforma SAP Business One, potencializa a solução para as pequenas e medias empresas do setor e assegura assertividade nas operações

Ramo Sistemas lança solução para atender ao setor de distribuição de bebidas

A Ramo Sistemas, parceira SAP, focada em soluções de software de ERP voltados para pequenas e médias empresas, lança no próximo dia 11 de maio, terça-feira, às 10h, na plataforma online http://ramob1.com.br/, nova versão tecnológica para atender o setor de distribuição de bebidas, baseada na plataforma SAP Business One, o R-One BEV. O evento contará com um painel sobre tecnologia e inovação para o setor de distribuição conduzido por Daniel Cabrera, Head de SAP Business One da SAP Brasil e por Erik Schanz, Partner Development Manager da Huawei Cloud.

Com o volume de dados gerados no trâmite das operações das distribuidoras de bebidas a solução oferece uma base estruturada de toda a cadeia de valor  

A solução vertical é para auxiliar na automatização das empresas que, no atual cenário econômico, tiveram crescimento. O setor de distribuição de bebidas exige precisão na atuação da logística e abastecimento, o que certamente ajudará a manter um bom relacionamento com consumidores e fornecedores, atraindo benefícios para a empresa.

O R-One BEV, na plataforma SAP Business One, é o sistema ideal para a distribuição de bebidas. Foi criado e pensado estrategicamente para ajudar na redução de gastos, na integração de processos e na flexibilidade para otimizar as operações. São vantagens exclusivas que possibilitam à empresa planejar seu investimento, por meio de análises diárias, em tempo real, que permitem avaliação dos custos com transporte, logística e abastecimento, integrando todas as áreas e fortalecendo suas ações.

Para Daniel Cabrera, Head de SAP Business One da SAP Brasil, “a iniciativa da Ramo Sistemas em desenvolver uma solução para as distribuidoras de bebidas potencializa a performance do SAP Business One. A contribuição dos parceiros de negócios no atendimento de setores específicos aumenta o alcance da nossa solução”.

O segmento de distribuição de bebidas foi um dos que tiveram resultados positivos durante a pandemia. Dados da Receita Federal mostram que o Brasil registrou o surgimento de 48,4 mil novas distribuidoras varejistas de bebidas entre janeiro e outubro de 2020, o que representa um crescimento de 76% em relação ao mesmo período de 2019. “A demanda pela automatização do setor foi o que nos motivou a desenvolver a solução R-One BEV, baseada na plataforma SAP Business One, para proporcionar às pequenas e médias empresas do setor atuarem no mercado com gestão centralizada dos negócios”, afirma Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas.

Com o uso do R-One BEV é possível ter o controle de todos os processos de compras, vendas, distribuição, rastreamento das entregas, gestão de contratos de comodatos, emissão de nota fiscal eletrônica e assinatura digital em uma base unificada. “Com o volume de dados gerados no trâmite das operações das distribuidoras de bebidas a solução oferece uma base estruturada de toda a cadeia de valor”, afirma Krakauer.

Serviço
www.ramo.com.br

 

Daniel Cabrera

Décio Krakauer

Erik Schanz

Huawei Cloud

R-One BEV

Ramo Sistemas

setor de distribuição de bebidas

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.