book_icon

Ericsson e Samsung encerram processos sobre licenças de patentes

Elas ainda anunciaram cooperação tecnológica em projetos para promover um padrão aberto de telefonia móvel

Ericsson e Samsung encerram processos sobre licenças de patentes

A Ericsson e a Samsung anunciaram que chegaram a um acordo plurianual sobre licenças de patentes globais entre as duas empresas, incluindo patentes relacionadas a todas as tecnologias de celulares. O contrato de licença cruzada cobre as vendas de infraestrutura de rede e aparelhos a partir de 1º de janeiro de 2021. Além disso, ambas as empresas concordaram em projetos de cooperação tecnológica para promover a indústria móvel na padronização aberta e criar soluções valiosas para consumidores e empresas.

Ao longo de várias décadas, a Ericsson fez investimentos significativos em P&D e no desenvolvimento de padrões móveis globais e está comprometida em licenciar suas patentes essenciais em termos justos, razoáveis ​​e não discriminatórios

Este acordo encerra as reclamações apresentadas por ambas as empresas perante a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (USITC), bem como os processos judiciais em curso em vários países e confirma o valor dos fortes portfólios de patentes de ambas as empresas. Os detalhes do acordo são confidenciais e não serão divulgados.

As receitas de licenciamento de Direitos de Propriedade Industrial (IPR) da Ericsson continuam a ser afetadas por vários fatores, principalmente contratos de licença de patentes expirados com renovação pendente, impacto geopolítico no mercado de aparelhos, mudança de tecnologia de 4G para 5G e possíveis efeitos cambiais daqui para frente. No segundo trimestre de 2021, as receitas de licenciamento de IPR, incluindo o novo contrato que cobre as vendas de 1o de janeiro de 2021 , devem ser de SEK 2,0 b a 2,5 b .

Ao longo de várias décadas, a Ericsson fez investimentos significativos em P&D e no desenvolvimento de padrões móveis globais e está comprometida em licenciar suas patentes essenciais em termos justos, razoáveis ​​e não discriminatórios (FRAND) para o benefício dos consumidores e empresas em todos os lugares. O sistema FRAND permite acesso à tecnologia e propriedade intelectual, desenvolvidas por inventores como a Ericsson, e também recompensa esses inventores por seu grande investimento inicial em P&D em cada geração móvel.

O valor do portfólio de IP da Ericsson se estende a mais de 57 mil patentes concedidas e é fortalecido pelo investimento anual em P&D de aproximadamente SEK 40 b. Com uma posição de liderança global em 5G, a empresa está confiante no crescimento de suas receitas de IPR a longo prazo, maximizando ainda mais o valor do portfólio geral de patentes.

Serviço
www.ericsson.com
www.samsung.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.