book_icon

Mobile Learning: a contribuição da tecnologia na educação corporativa

72,94% da base de clientes da Skore optam por usar o Skore App incorporado a plataforma corporativa das empresas

Mobile Learning: a contribuição da tecnologia na educação corporativa

Estratégias envolvendo o Mobile Learning vem crescendo cada vez mais no mercado educacional, e é uma das áreas com um alto investimento por parte da Skore, startup de educação corporativa. Utilizar dispositivos móveis para ter acesso ao estudo online, ajuda não só a alavancar o resultado da aprendizagem, como também permite tornar esse espaço mais personalizado e a rotina de estudo do colaborador mais flexível e adaptativa.

Rico Katayama, sócio e cofundador da Skore explica que o aprendizado por meio de dispositivos móveis é uma crescente. A utilização do celular em T&D (Treinamento e Desenvolvimento) se tornou uma realidade e as pessoas estão cada vez mais adeptas ao uso do aparelho para o aprendizado. “Atualmente, oferecer um aplicativo não é mais um diferencial e sim requisito básico para quem vende solução de treinamento. Entregar uma ferramenta que atenda a expectativa de cada audiência é o principal foco no desenvolvimento do produto Skore. “, enfatiza Rico.

O Brasil totalizava 234 milhões de smartphones ativos em 2020, o equivalente a mais de um celular por habitante, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas. O levantamento aponta que o celular deixou de ser um aparelho para receber chamadas e se transformou na principal ferramenta para trabalho, estudo e entretenimento.

O Skore App foi criado para atender a necessidade de cada estudante e levou em consideração pontos importantes, como o fato de que nem todos os colaboradores possuem um pacote de dados ou acesso à internet. Pensando nisso, uma das funcionalidades que ajuda no dia a dia dos usuários é a possibilidade do aplicativo permitir o patrocínio do uso de dados, ou seja, o aluno não precisa usar os dados do seu pacote de celular, a empresa em que ele trabalha pode custear esse acesso. Outro destaque é a funcionalidade offline, na qual o aluno usa a internet somente para baixar o conteúdo e depois pode acessá-lo mesmo sem estar conectado à rede.

“A tecnologia também tem o poder da adaptação contínua, da criação de novas oportunidades de capacitação de treinamentos para a evolução do time e das empresas. Hoje, 72,94% da base de clientes da Skore usam o aplicativo Skore App, que permite entregar o conteúdo da empresa com mais agilidade”, conclui Katayama.

Serviço
www.skore.io

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.