book_icon

Mobile Learning: a contribuição da tecnologia na educação corporativa

72,94% da base de clientes da Skore optam por usar o Skore App incorporado a plataforma corporativa das empresas

Mobile Learning: a contribuição da tecnologia na educação corporativa

Estratégias envolvendo o Mobile Learning vem crescendo cada vez mais no mercado educacional, e é uma das áreas com um alto investimento por parte da Skore, startup de educação corporativa. Utilizar dispositivos móveis para ter acesso ao estudo online, ajuda não só a alavancar o resultado da aprendizagem, como também permite tornar esse espaço mais personalizado e a rotina de estudo do colaborador mais flexível e adaptativa.

Rico Katayama, sócio e cofundador da Skore explica que o aprendizado por meio de dispositivos móveis é uma crescente. A utilização do celular em T&D (Treinamento e Desenvolvimento) se tornou uma realidade e as pessoas estão cada vez mais adeptas ao uso do aparelho para o aprendizado. “Atualmente, oferecer um aplicativo não é mais um diferencial e sim requisito básico para quem vende solução de treinamento. Entregar uma ferramenta que atenda a expectativa de cada audiência é o principal foco no desenvolvimento do produto Skore. “, enfatiza Rico.

O Brasil totalizava 234 milhões de smartphones ativos em 2020, o equivalente a mais de um celular por habitante, segundo dados da Fundação Getúlio Vargas. O levantamento aponta que o celular deixou de ser um aparelho para receber chamadas e se transformou na principal ferramenta para trabalho, estudo e entretenimento.

O Skore App foi criado para atender a necessidade de cada estudante e levou em consideração pontos importantes, como o fato de que nem todos os colaboradores possuem um pacote de dados ou acesso à internet. Pensando nisso, uma das funcionalidades que ajuda no dia a dia dos usuários é a possibilidade do aplicativo permitir o patrocínio do uso de dados, ou seja, o aluno não precisa usar os dados do seu pacote de celular, a empresa em que ele trabalha pode custear esse acesso. Outro destaque é a funcionalidade offline, na qual o aluno usa a internet somente para baixar o conteúdo e depois pode acessá-lo mesmo sem estar conectado à rede.

“A tecnologia também tem o poder da adaptação contínua, da criação de novas oportunidades de capacitação de treinamentos para a evolução do time e das empresas. Hoje, 72,94% da base de clientes da Skore usam o aplicativo Skore App, que permite entregar o conteúdo da empresa com mais agilidade”, conclui Katayama.

Serviço
www.skore.io

estudo online

mobile learning

Rico Katayama

Skore

Skore App

tecnologia na educação corporativa

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.