book_icon

Grupo Movile adota SAP Business One Hana para sustentar crescimento

Com duração de 12 meses, o projeto vai contemplar quatro das sete empresas do grupo, capacitando-as para novos ciclos de inovação e de crescimento

Grupo Movile adota SAP Business One Hana para sustentar crescimento

O Grupo Movile – ecossistema de tecnologia na América Latina que contempla empresas como PlayKids, Afterverse, iFood, Zoop, Sympla e Movile Pay – iniciou a implementação do sistema de gestão SAP Business One Hana. As empresas do grupo vêm registrando resultados positivos de maneira ágil e escalável, e a escolha do ERP para empresas em crescimento tem o objetivo de sustentar a estrutura interna de gestão com igual dinamismo. O projeto tem duração de 12 meses e irá abranger todas as empresas do grupo, com exceção do iFood, que já opera com o ERP SAP S/4Hana.

Segundo Aury Ronan, CFO do Grupo Movile e sponsor do projeto, a migração para o SAP Business One possibilita que toda a gestão – que inclui fluxos e processos, controles internos e compliance – acompanhe de forma eficiente a evolução e liderança de cada uma das empresas do grupo, ao mesmo tempo em que garante que o crescimento aconteça sob uma base sólida de gestão e conformidade.

O processo de modernização do back office foi projetado para prover eficiência e dinamismo, visando a padronização de processos para construção de um ecossistema moderno e poderoso e envolvendo as operações das empresas investidas. “É desafiador conciliar flexibilidade e velocidade nos processos com as exigências de compliance e de controle. Por isso, a escolha do sistema SAP Business One está diretamente ligada ao nosso constante objetivo de trazer inovação e transformação digital também para o back office”, completa Aury.

A implementação está sendo conduzida pela Ramo Sistemas Digitais, com os projetos iniciando com as empresas cuja operação é mais simples e acelerando para que os processos de migração possam ser aperfeiçoados e replicados nas operações mais complexas do grupo. O cronograma prevê que que até o mês de agosto pelo menos três das investidas já estejam rodando com o SAP Business One e todas as demais dentro de 12 meses.

Daniel Cabrera, diretor da divisão SAP Business One na SAP Brasil, explica que a adoção do sistema oferece a estrutura necessária para acompanhar todas as etapas da operação, possibilitando a tomada de decisão ágil e baseada em informações em tempo real.

“A integração das empresas do Grupo Movile com o SAP Business One garante que todas as operações estejam alinhadas às melhores práticas, capacitando a companhia para novos ciclos de inovação, competitividade e expansão do crescimento exponencial usando o conceito da jornada do ERP Inteligente”, explica Cabrera.

Serviço
www.sap.com/brazil

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.