book_icon

Dentro de seu programa de afiliados, Algar Telecom lança categoria Parceiro Premium

Destinado para pessoas físicas e jurídicas, modelo amplia vantagens oferecidas ao incluir novas soluções e produtos no portfólio, mais recursos para vendas e mentoria

Dentro de seu programa de afiliados, Algar Telecom lança categoria Parceiro Premium

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, está dando mais um passo em seu programa de marketing de afiliados, lançado em julho de 2020 com o objetivo de evoluir as receitas de produtos TIC para Micro e Pequenas Empresas e gerar novas oportunidades de renda. Agora, somando-se ao programa já existente, a companhia lança também a possibilidade de se tornar um Parceiro Premium, tendo acesso a um portfólio mais amplo de produtos e serviços, mais autonomia e um acompanhamento mais próximo por uma equipe de tutores.

Voltado tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas, o Parceiro Premium tem como principal público-alvo empresários, empreendedores digitais, técnicos de informática, profissionais de TI, desenvolvedores, consultores de vendas, representantes comerciais, software houses, agências digitais e profissionais de marketing. “Na versão premium, procuramos unir todos os recursos necessários para que esses parceiros tenham sucesso. Isso inclui um pacote que engloba toda a infraestrutura tecnológica de vendas, materiais de marketing e suporte do time Algar, com cursos, treinamentos e mentorias exclusivas”, explica Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom.

A partir da assinatura de uma mensalidade no valor de R$ 49,70, os interessados em aderir ao programa têm vantagens adicionais em relação às do modelo tradicional de afiliados oferecido pela companhia. Além do pagamento de comissões recorrentes (que chegam a até 25%), valor que já era adotado, o Parceiro Premium tem a oportunidade de vender – a nível nacional – um portfólio composto não apenas de softwares (como Cloud Backup, Office 365, Gestão Financeira e Gestão de Redes Sociais), mas também infoprodutos (livros digitais, cursos online, consultorias virtuais, eventos online etc.), equipamentos (chip M2M e Smart Connect) e serviços oferecidos para migração de dados para a Nuvem.

Outras novidades são as funcionalidades avançadas para que os parceiros possam divulgar as soluções de maneira customizada. Para isso, eles têm acesso a uma página de vendas com total controle sobre suas ações, domínio próprio, métricas e possibilidade de inserir link direto para o Whats App. “A Algar Telecom oferece desde as ferramentas e recursos tecnológicos até o modelo de atuação, orientando sobre como podem atuar para alcançar os resultados esperados”, acrescenta Melissa.

O terceiro pilar do programa, tão fundamental quanto portfólio e infraestrutura, é a parte de conhecimento, capacitação e suporte. Os inscritos têm um ambiente exclusivo com conteúdos para ajudar no aprendizado sobre os produtos, conceitos de marketing e vendas na internet de forma profissional. Além disso, podem contar com a experiência e o comprometimento de uma equipe dedicada para apoiar durante toda a jornada.

O Parceiro Premium tem um plano de evolução, com etapas pré-definidas para a trajetória dentro do programa. Esse caminho começa com uma análise do momento atual, para desenho de uma estratégia personalizada. Depois é planejado um roteiro, com orientações sobre os produtos e formatos, definição de canais e escolha de recursos mais adequados para atrair a audiência e conseguir a conversão. Por fim, a Algar Telecom apoia também na utilização de métodos avançados de relacionamento, atendimento e prospecção, o que engloba orientações sobre anúncios pagos em plataformas, por exemplo.

Com menos de um ano desde o seu lançamento, o programa de afiliados da Algar Telecom já conta com mais de mil membros. Com o Parceiro Premium, a expectativa é conseguir a migração de parte dos participantes atuais para essa modalidade, assim como receber novos integrantes que desejam atuar no mercado de TI. Uma vez que o programa envolve mentoria e suporte dedicado, porém, as vagas serão limitadas e abertas por fases.

Nesta primeira etapa, interessados podem fazer a adesão até o dia 12 de maio por meio do link https://afiliados.algartelecom.com.br/. Após essa data, porém, novas vagas serão abertas periodicamente.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.