book_icon

Plusoft compra Ibope DTM e reforça atuação em CRM e CX

Aquisição mira automação de marketing, sistemas de tomadas de decisão, consultoria de relacionamento e Data Science

Plusoft compra Ibope DTM e reforça atuação em CRM e CX

A Plusoft, empresa de Human Experience (HX), anunciou a aquisição do Ibope DTM por R$ 27,8 milhões. O negócio está em linha com a estratégia da Plusoft de fortalecer sua oferta de serviços e de levar ao mercado soluções completas de CRM, envolvendo automação de marketing, sistemas de tomadas de decisão, consultoria de relacionamento e Data Science. Com a compra, a Plusoft assume importante papel de consolidadora do mercado de Customer Experience (CX) no Brasil. Atualmente, cerca de 60 empresas estão na mira da Plusoft para mais aquisições, segundo informações.

“A aquisição faz parte do nosso plano de crescimento acelerado nos próximos três anos, pautado em expansão orgânica e inorgânica. Estamos em busca de negócios que complementem nossa oferta, especialmente Social Channel Brokers, Inteligência Artificial, incluindo a nova geração de chatbots voice to voice, e empresas verticalizadas em plataforma de CX”, detalha Solemar Andrade, CEO da Plusoft.

O Ibope DTM atua há 17 anos no mercado de marketing de relacionamento e Big Data. A empresa integra dados para elaboração e implementação de estratégias de marketing e sistemas de tomada de decisão. No conceito de Big Data, a tecnologia reúne diferentes bases de dados e utiliza técnicas avançadas de Data Mining e modelagem estatística.

Além disso, o Ibope DTM oferece soluções para definição de estratégias de marketing de relacionamento com foco em fidelização, retenção e recuperação dos consumidores. A empresa roda mais de 35 mil campanhas de marketing digital, enviando mais de 2,5 bilhões de e-mails e 50 milhões de SMS por ano.

Com a aquisição, a Plusoft integra ao seu portfólio a marca Ibope DTM e ainda amplia seu quadro de colaboradores com a chegada de 150 profissionais, entre eles uma grande equipe de cientistas de dados, totalizando hoje 460 pessoas em sua estrutura. “Estamos entusiasmados com a aquisição. Temos excelentes oportunidades para integrar soluções de ciências de dados ao portfólio da Plusoft, gerando insights poderosos para os nossos clientes e ampliando os horizontes desses negócios”, diz Andrade.

Segundo Bernardo Canedo, fundador da DTM, que assume a vice-presidência-executiva da Plusoft, a DTM buscava se associar a uma empresa alinhada à sua expectativa de crescimento. E os resultados de ambas estavam em sintonia: no último ano, a DTM saltou cerca de 20% e a Plusoft 18,18%. “A conversa com a Plusoft começou há quase um ano com esse mote. Data Science e CRM estão na crista da onda e passamos a achar que precisávamos surfar essa onda. Além disso, temos uma cultura relacional muito forte. Gostamos do olho no olho. Criamos uma relação próxima e de confiança com o cliente e entendemos que a Plusoft também”, comenta ele.

Para Andrade, a união das empresas provocará pouca sobreposição de clientes, abrindo oportunidade para a Plusoft oferecer produtos de valor agregado com a combinação de ofertas. A Plusoft, que conta hoje com mais de 185 clientes, irá crescer sua carteira com mais 30 da DTM. “Nossa expectativa com a aquisição é criar um ambiente favorável aos negócios, ter espírito de equipe e gerar oportunidades em novos”, finaliza o CEO da Plusoft.

Serviço
www.plusoft.com

Big Data

CRM

CX

HX

Ibope DTM

Plusoft

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
evento Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.

Participe deste Webinar e conheça o portfólio e programa de canais ZOOM e as vantagens e diferenciais SYNNEX.

Acesse o site do Evento
evento Desafios do ICMS
Palestra
Brand do Evento
Icon Calendar

17/05/2021

Icon Calendar

Fortaleza / CE

Desafios do ICMS

André Mendes Moreira, sócio do SCMD, participa de live realizada pelo pelo IBET em parceria com a SEFAZ do Ceará.

Acesse o site do Evento
evento PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento