book_icon

HP estende seu programa de canais para o varejo

O HP Amplify for Retail prevê duas faixas distintas de varejo e irá recompensar os parceiros por desempenho, recursos e colaboração

HP estende seu programa de canais para o varejo

A HP anunciou a extensão do seu programa de canal HP Amplify, que engloba um ecossistema com mais de 1.350 players online, omnichannel e parceiros de varejo físico. Lançado em meados do ano passado para parceiros comerciais, o HP Amplify for Retail agora começará a transição dos parceiros de varejo a partir de 2 de agosto de 2021 e continuará durante o ano civil.

Construído em uma estrutura simplificada e fácil de navegar com duas faixas distintas de varejo (Synergy e Power incluindo Power CDR Retail direcionado a sub-distribuidores de varejo), o HP Amplify foi projetado desde o início para transformar a análise de dados em insights que geram novas estratégias, orientar a inovação e recompensar os parceiros por desempenho, colaboração e recursos ao mesmo tempo em que acelera a transformação digital com insights, construindo uma cultura orientada a dados e aumentando o conhecimento comum com ferramentas de colaboração.

“Para a indústria de TI em geral, e especificamente para o canal de varejo, está claro que manter a rotina de negócios não é mais uma opção. O HP Amplify não apenas torna mais fácil para os parceiros de varejo fazer negócios com a HP, ele fornece um caminho claro, construído em uma estrutura comprovada, para transformar seus negócios para hoje enquanto permite o crescimento sustentado de longo prazo no futuro”, disse Christoph Schell, diretor comercial da fabricante. “ Junto com nossa comunidade de parceiros, estamos reinventando a forma como os consumidores experimentam nossos produtos e serviços, investindo em nossas capacidades compartilhadas enquanto desenvolvemos novas áreas de força para permanecermos competitivos”, comentou.

Novo cenário

Estimulado pela crescente demanda por produtos para trabalhar, aprender e se divertir em casa, acelerado pela pandemia, o setor de varejo experimentou um ritmo acelerado de mudança. De acordo com o Gartner, capitalizar o momento das experiências transformacionais será fundamental para construir e manter a flexibilidade exigida nos negócios hoje. Em um futuro previsível, as mudanças no comportamento do consumidor terão um impacto maior no valor no varejo do que qualquer outro fator isolado.

Enquanto o tráfego na loja diminuiu, as vendas de comércio eletrônico cresceram mais de 27% em 2020 e devem representar 40% do total de vendas de bens de consumo embalados até 2025. Tendências como o trabalho híbrido, o surgimento do prosumer (produtor+consumidor) e o crescimento contínuo do comércio eletrônico estão tornando as parcerias colaborativas no setor de varejo mais essenciais do que nunca. Com a introdução do HP Amplify, a HP está capacitando os varejistas a capitalizar sobre essas mudanças, armando os parceiros para oferecer experiências superiores ao cliente e impulsionar o crescimento futuro.

“Os clientes estão solicitando um relacionamento mais próximo e personalizado com as marcas”, disse Quentin Duminy, comprador global do Grupo Auchan, varejista com sede na França. “Vamos aumentar nosso conhecimento comum dos padrões de consumo usando análise de dados para redesenhar a jornada do cliente, melhorando as experiências online e na loja por meio do programa Amplify for Retail da HP”, afirmou.

Recompensa

O HP Amplify oferece uma plataforma comum projetada para permitir estratégias progressivas de entrada no mercado com foco em três pilares principais: desempenho, recursos e colaboração.

Com base no sucesso da estrutura do HP Amplify e, ao mesmo tempo, atendendo às necessidades exclusivas dos varejistas, o novo programa recompensa os parceiros por uma variedade de indicadores de desempenho vinculados ao portfólio de vendas e receita. Uma estrutura de remuneração estruturada, impulsionadores de vendas e outras ferramentas ajudam os parceiros de varejo a avaliar o desempenho e as ações, fornecendo indicadores claros de sucesso.

Além da receita de vendas apenas, o HP Amplify mede as recompensas com base em novos recursos, como gerar insights de dados, modelos de serviço e experiências online e na loja consistentes. O fortalecimento e o desenvolvimento de novos recursos são apoiados por avaliações digitais online e recomendações baseadas em recursos básicos, tendências de consumo, benchmarking e melhores práticas. O HP Amplify recompensa os parceiros que investem em recursos para competir – e vencer – em um mundo dominado por e-commerce e jornadas de clientes digitais.

Assim, a mudança transformacional requer parcerias colaborativas. As empresas que colaboram regularmente com os fornecedores podem demonstrar maior crescimento, menores custos operacionais e maior lucratividade do que seus pares do setor. Os parceiros que relatam dados serão capazes de antecipar e permitir resultados mais positivos para o cliente, em última análise, gerando conversões de vendas e maximizando cestas médias. A HP irá colaborar de perto com os parceiros para otimizar as vendas por meio de ferramentas de classificação no nível da loja e recomendações de categorias cruzadas para desbloquear a diversificação de oportunidades.

Futuro sustentável

O programa de parceria HP Amplify também oferece aos parceiros um caminho opcional para um futuro mais sustentável. Lançado no início deste ano para parceiros comerciais, o HP Amplify Impact é um programa de avaliação, recursos e treinamento de parceiro pioneiro na indústria com o objetivo de impulsionar mudanças significativas nos três pilares de Impacto Sustentável da HP – Planeta, com ênfase na ação climática; Pessoas, com ênfase em direitos humanos e justiça social; e Comunidade, com foco em equidade digital.

O programa HP Amplify Impact ajuda a capacitar os parceiros a definir objetivos ousados de longo prazo para gerar um impacto positivo. Os parceiros que se comprometem a aderir ao programa HP Amplify Impact trabalharão com a HP para avaliar suas próprias práticas, ao mesmo tempo que exploram os amplos investimentos e iniciativas da empresa.

Reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo, a HP inscreveu mais de 1 mil parceiros em todo o mundo no programa HP Amplify Impact, representando um grande passo à frente na ambiciosa meta da empresa de se tornar a empresa de tecnologia mais sustentável e justa até 2030.

Serviço
www,hp.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.