book_icon

HPE GreenLake é expandido com modelo de negócios de Armazenamento Como Serviços

As inovações mais recentes permitem que tanto os clientes novos, assim como os atuais, façam a transição para o modelo operacional na Nuvem com gerenciamento de dados e serviços de infraestrutura. Estas inovações incluem o Data Services Cloud Console, Cloud data services, e a HPE Alletra, infraestrutura de dados nativos na Nuvem da HPE

HPE GreenLake é expandido com modelo de negócios de Armazenamento Como Serviços

Hewlett Packard Enterprise anunciou hoje inovações que transformam o armazenamento HPE em um negócio de serviços de dados definidos por software, nativo da Nuvem. Como parte do anúncio a HPE também revelou uma plataforma de serviços de dados, que oferece a sua visão Unified DataOps para entregar uma nova experiência de dados, que traz um modelo de operações na Nuvem para onde quer que os dados estejam, além de unificar as operações de dados. A nova plataforma foi projetada para lidar com a explosão de dados da borda para a nuvem, eliminar os silos e as complexidades que dificultam os ambientes de dados, maximizar a agilidade e a inovação e reduzir os riscos comerciais.

O anúncio de hoje é um marco importante na visão da HPE de se tornar uma empresa de plataforma como serviço da borda para nuvem. A nova plataforma de serviços de dados, disponível por meio do HPE GreenLake, consiste em três inovações que simplificam as operações de dados da borda à nuvem, incluindo:

Data Services Cloud Console, um console de Nuvem que oferece agilidade operacional em Nuvem e operações de dados unificadas como um serviço; Cloud data services (Serviços de dados em Nuvem), um conjunto de serviços de assinatura de software que simplifica e automatiza radicalmente o gerenciamento da infraestrutura global em escala e HPE Alletra, um novo portfólio de infraestrutura de dados nativa da Nuvem que capacita dados da borda à Nuvem.

“As organizações enfrentam uma rede complexa de hardware, software e processos manuais fragmentados, tornando difícil para elas competir e inovar em um mercado em constante mudança”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “A HPE foi a primeira a reconhecer a necessidade de oferecer uma experiência de Nuvem unificada e consistente, da borda à Nuvem, com o HPE GreenLake. O anúncio se baseia nessa estratégia, permitindo que nossos clientes quebrem silos e aproveitem os dados, onde quer que estejam, com operações de dados unificadas. Conforme entramos na Era do Insight, a HPE está fornecendo a plataforma ideal para organizações que buscam aplicar dados distribuídos para impulsionar iniciativas de IA, fornecer novas experiências ao cliente e impulsionar a Transformação Digital.

Unfied DataOps: Uma visão para acelerar a inovação baseada em dados
As organizações hoje estão lutando contra a complexidade. Conforme apontado pela pesquisa de gerenciamento de dados de tomadores de decisão de TI conduzida pelo ESG para a HPE, 93% dos tomadores de decisão de TI avaliam que a complexidade do gerenciamento de armazenamento e dados estão impedindo a transformação digital e 67% das organizações pesquisadas veem a visibilidade de dados fragmentados em Nuvem híbrida criando risco de negócios.

O Unified DataOps é a visão da HPE direcionada para uma nova experiência de dados que integra políticas centradas em dados, controle nativo da Nuvem e insights baseados em IA para eliminar os silos e a complexidade do gerenciamento e infraestrutura de dados, além de impulsionar a agilidade operacional de ponta a ponta, minimizar risco de negócios e acelerar a inovação baseada em dados.

“A HPE está mudando o jogo do armazenamento, trazendo um modelo operacional de Nuvem completo para os ambientes locais de nossos clientes”, disse Tom Black, vice-presidente sênior e GM, HPE Storage. “Trazer o modelo operacional de nuvem para onde os dados residem acelera a Transformação Digital, otimiza o gerenciamento de dados e ajudará nossos clientes a inovar mais rápido do que nunca.”

“Está cada vez mais difícil gerenciar nas organizações com a explosão de dados gerados universalmente a cada instante”, disse Matt Eastwood, vice-presidente sênior de infraestrutura corporativa, Nuvem, desenvolvedores e alianças da IDC. “A visão e a estratégia da HPE para Unified DataOps são promissoras, pois adota uma abordagem original para resolver esse problema crescente. Como líder do setor, a HPE está fornecendo ao mercado respostas sobre como capitalizar as informações, onde quer que estejam, para transformar seus negócios com dados ”.

Oferecendo a experiência na nuvem e agilizando o gerenciamento de dados
A introdução de hoje, de uma nova plataforma de serviços de dados oferece a visão Unified DataOps com o Data Services Cloud Console, serviços de dados em nuvem e HPE Alletra – que juntos trazem agilidade operacional em nuvem e simplificam o gerenciamento de dados para os clientes.

“Estamos entusiasmados com o fato de a HPE continuar a inovar de forma que nos permita otimizar as operações, ao mesmo tempo em que aumentamos nossa agilidade e capacidade de fornecer continuamente serviços excepcionais em escala para nossa base global de parceiros e clientes”, disse Justin Giardina, CTO, iland. “O controle operacional do HPE Alletra e o Data Services Cloud Console contribuirão para nossa capacidade de fazer isso.”

Data Services Cloud Console
É um console que oferece operações na Nuvem e operações de dados unificados como serviço. É baseado em tecnologia nativa na Nuvem comprovada e segura que sustenta o Aruba Central – o mecanismo que atende a milhões de dispositivos conectados a dezenas de milhares de clientes em clusters implantados em todo o mundo. O Data Services Cloud Console oferece uma API unificada para automação liderada pela HPE para aplicativos, serviços de dados liderados por parceiros e personalizados e dá aos desenvolvedores acesso à infraestrutura e aos dados como código.

Data Services Cloud
Fornecido por meio do Data Services Cloud Console, a HPE está introduzindo o Data Ops Manager para gerenciamento global da infraestrutura de dados de qualquer lugar, de qualquer dispositivo e provisionamento baseado em intenção que traz uma mudança de paradigma para o provisionamento de infraestrutura de dados com uma abordagem baseada em IA e centrada em aplicativos abordagem que permite o provisionamento de autoatendimento sob demanda, elimina suposições e otimiza os objetivos de nível de serviço (SLOs).

HPE Alletra
O HPE Alletra é uma infraestrutura de dados nativa da nuvem que alimenta os dados da borda à Nuvem. Gerenciado nativamente pelo Data Services Cloud Console, o HPE Alletra oferece a experiência operacional em nuvem. Ele apresenta um portfólio de sistemas otimizados para carga de trabalho que consiste em sistemas All-NVMe HPE Alletra 9000 e 6000 para fornecer flexibilidade arquitetônica para executar qualquer aplicativo sem concessões.

Availability and Additional Resources
Data Services Cloud Console, serviços de dados na nuvem e HPE Alletra estarão disponíveis globalmente para pedidos diretos e por meio de parceiros de canal em maio de 2021.

Serviço
www.hpe.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.