book_icon

Remessas de wafer de silício batem recorde no primeiro trimestre

Segundo levantamento da SEMI SMG, o total somou 3.337 milhões de polegadas quadradas, um crescimento de 4% sobre o trimestre anterior

Remessas de wafer de silício batem recorde no primeiro trimestre

As remessas mundiais de wafers de silício aumentaram 4% para 3.337 milhões de polegadas quadradas no primeiro trimestre de 2021 em comparação com o quarto trimestre de 2020, superando o recorde histórico anterior estabelecido no terceiro trimestre de 2018, de acordo com o SEMI Silicon Manufacturers Group (SMG) em sua análise trimestral da indústria de wafer de silício.

As remessas de wafer de silício no primeiro trimestre de 2021 viram um crescimento de 14% em relação aos 2.920 milhões de polegadas quadradas registradas durante o mesmo trimestre do ano passado. “A lógica e a fundição continuam a impulsionar a forte demanda por wafers de silício”, disse Neil Weaver, presidente da SEMI SMG e vice-presidente de Desenvolvimento de Produto e Engenharia de Aplicações da Shin Etsu Handotai America. “A recuperação do mercado de memória impulsionou ainda mais o crescimento das remessas no primeiro trimestre de 2021”, observou.

Os dados citados no relatório incluem wafers de silício polido, como wafers de teste virgem e wafers de silício epitaxial, bem como wafers de silício não polido enviados para usuários finais.

Os wafers de silício são o material de construção fundamental para a maioria dos semicondutores, que, por sua vez, são componentes vitais de todos os bens eletrônicos, incluindo computadores, produtos de telecomunicações e eletrônicos de consumo. Os discos finos altamente projetados são produzidos em diâmetros de até 12 polegadas e servem como o material de substrato no qual a maioria dos dispositivos semicondutores, ou chips, são fabricados.

O SMG é um subcomitê do SEMI Electronic Materials Group (EMG) e está aberto aos membros da SEMI envolvidos na fabricação de silício policristalino, silício monocristalino ou wafers de silício (por exemplo, como cortado, polido, epi). O objetivo do SMG é facilitar os esforços coletivos em questões relacionadas à indústria de silício, incluindo o desenvolvimento de informações de mercado e estatísticas sobre a indústria de silício e o mercado de semicondutores.

Serviço
www.semi.org

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.