book_icon

TeamViewer adiciona camada extra de segurança para conexões de entrada

O recurso de segurança opcional pode ser configurado para todas as conexões de suporte e controle remoto do TeamViewer, sendo executado por meio de notificações push

TeamViewer adiciona camada extra de segurança para conexões de entrada

A TeamViewer, fornecedora mundial de soluções seguras de conectividade remota e tecnologias de digitalização de ambientes de trabalho, habilita autenticação multifator para conexões de entrada. O objetivo é complementar os recursos de segurança já existentes do TeamViewer com uma camada a mais de segurança para conexões de contas e de criptografia de ponta a ponta.

As contas TeamViewer já podem se beneficiar da autenticação de dois fatores já há algum tempo, o que é altamente recomendado por especialistas em segurança. A partir de agora, as conexões de entrada poderão ser igualmente protegidas com autenticação TFA, aumentando dessa forma a atenção e o conhecimento de cada conexão estabelecida a qualquer momento. O recurso de segurança opcional pode ser configurado para todas as conexões de suporte e controle remoto do TeamViewer, sendo executado por meio de notificações push. Os usuários poderão registrar um ou vários dispositivos móveis, sendo posteriormente solicitados a permitir ou negar cada conexão.

“Estamos constantemente atualizando nossos recursos de segurança para fornecer ao mercado global a solução de conectividade remota mais segura e fácil de usar”, diz Christoph Schneider, Diretor de Gerenciamento de Produto da TeamViewer. “Com a abordagem de vários recursos de segurança em camadas, todos os clientes TeamViewer – de empresas a usuários finais – poderão adaptar o nível de segurança de acordo com suas necessidades.”

O TeamViewer com autenticação multifator para conexões de entrada está disponível para o sistema operacional Windows. As versões TFA para macOS e Linux estão em desenvolvimento e devem ser lançadas nos próximos meses.

Um guia detalhado sobre como configurar o produto no Windows pode ser acessado diretamente no site TeamViewer Community, o hub global de suporte, encontro e troca de experiências e conhecimento entre usuários e técnicos TeamViewer, em https://community.teamviewer.com/English/kb/articles/108791-two-factor-authentication-for-connections.

Serviço
www.teamviewer.com/pt-br

autenticação multifator

Christoph Schneider

criptografia

segurança para conexões de entrada

TeamViewer

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.