book_icon

ManageEngine lança RMM Central para unificar o gerenciamento de TI e MSPs

 Solução permite automatizar gerenciamento de endpoint e monitoramento de rede em tempo real para MSPs. Interessados podem fazer o download de uma versão gratuita disponível para teste pelo período de 30 dias
ManageEngine lança RMM Central para unificar o gerenciamento de TI e MSPs

A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation, anuncia hoje (30/04), o lançamento do RMM Central, uma solução unificada de monitoramento e gerenciamento remoto para provedores de serviços gerenciados (MSPs). Já disponível para aquisição, o RMM Central ajuda a monitorar o desempenho de redes e dispositivos, detectar e gerenciar falhas, implantar patches ausentes, habilitar o acesso remoto e fornecer uma visão geral completa de todo o inventário de hardware e software.

Usando essas soluções, os provedores de serviços podem otimizar a produtividade com eficiência operacional e fornecer recursos incríveis para os seus clientes  

Baseado na necessidade de controle que os provedores de serviços precisam ter sobre as redes de TI de seus clientes e na automatização de tarefas diárias, o RMM Central permite aderir a políticas de segurança específicas, cumprir os acordos de entrega serviço (SLAs) do cliente e gerar relatórios específicos e de faturamento. Por outro lado, usar várias ferramentas para monitorar esse desempenho da rede e gerenciar dispositivos remotos é um processo demorado. Com as complexidades de gerenciamento de rede e ameaças à segurança aumentando exponencialmente, os MSPs precisam de uma solução única que possa oferecer alta escalabilidade, segurança, configuração rápida, navegação fácil, recursos holísticos, integração contínua do cliente e preços acessíveis.

“Tendo trabalhado com MSPs por mais de 10 anos, a ManageEngine está comprometida com este mercado e entende a demanda por uma solução unificada de gerenciamento de TI”, afirma Mathivanan Venkatachalam, vice-presidente da ManageEngine. “Para atender a essa demanda, desenvolvemos o RMM Central combinando os recursos de diferentes produtos, iniciativa que planejamos lançar em produtos semelhantes no futuro. Usando essas soluções, os provedores de serviços podem otimizar a produtividade com eficiência operacional e fornecer recursos incríveis para os seus clientes,” conclui o executivo.

Uma solução unificada para gerenciamento de rede MSP
Com o lançamento do RMM Central, a ManageEngine fornece aos MSPs uma ferramenta única que oferece visibilidade de 360 graus em todas as redes de clientes gerenciadas. Os destaques do RMM Central incluem:

Monitoramento contínuo do desempenho da rede que permite identificar e corrigir problemas de desempenho como falhas, alarmes e interrupções antes que se tornem significativos e causem tempo de inatividade.
Segurança de TI proativa e automatizada, pronta para detectar e implantar patches ausentes, tornando o gerenciamento à prova de falhas e permitindo a personalização de políticas de segurança, implementando configurações específicas para cada cliente.
Gerenciamento centralizado de ativos, que monitora todos os ativos de hardware e software, mede o uso de software, gerencia licenças de software e também detecta e inclui na lista de aplicativos maliciosos em todos os dispositivos gerenciados.
Solução de problemas remoto instantâneo faz com que os MSPs possam se conectar remotamente a dispositivos, coordenando com os usuários finais em chamadas de voz e vídeo e permitindo suporte para a solução de problemas, colaborando com vários técnicos simultaneamente para atingir SLAs mais rapidamente.

“RMM Central é uma ferramenta de gerenciamento de TI abrangente e inteligente para permitir que MSPs possam gerenciar e monitorar várias contas de seus clientes, domínios e redes a partir de um console unificado e fácil de usar”, explica Boobala Krishnan S, gerente de entrega de soluções da Soft Solutions, um parceiro da ManageEngine com base na Nova Zelândia que teve acesso antecipado ao RMM Central.

Um teste funcional e gratuito de 30 dias também está disponível, bem como uma edição gratuita que gerencia com eficiência até 25 dispositivos.

Serviço
https://mnge.it/rmm

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.