book_icon

Ingram Micro é a nova distribuidora da Asus no Brasil

Acordo prevê a distribuição de notebooks e smartphones, com foco no mercado corporativo

Ingram Micro é a nova distribuidora da Asus no Brasil

Duas empresas globais acabam de anunciar um acordo que beneficiará todo o mercado consumidor de tecnologia no Brasil. De um lado a Asus, uma empresa apaixonada por tecnologia e impulsionada pela inovação, que sonha, se atreve e se esforça para criar e oferecer um bom ambiente digital para todos. De outro a Ingram Micro, que há mais de 40 anos suporta as necessidades da cadeia de distribuição de produtos e serviços de TI, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado. Agora parceiras, a Ingram Micro distribuirá as linhas de notebooks e smartphones da Asus, abrindo frentes para a marca no mercado corporativo.

“A Ingram Micro já distribui Asus nos EUA, Europa, Ásia e outros países da América Latina. Temos total sinergia com essa marca, que é uma das principais empresas de tecnologia do mundo, e acreditamos que esse relacionamento já tão bem sucedido em outros países se consolidará no Brasil com muitos e bons negócios”, diz Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e Serviços da Ingram Micro Brasil.

Estratégias

A expectativa da Asus com a parceria também é de total otimismo. “Atualmente, a ASUS trabalha sua linha de notebooks somente com o varejo, mas após um período de análise do mercado decidimos entrar também no segmento corporativo e, nesse contexto, a Ingram Micro é referência e essencial para alcançarmos grandes resultados”, afirma Manuel de Castro Junior, diretor comercial da Asus Brasil. Segundo ele, a Ingram Micro é reconhecida por ser uma empresa com perfil e habilidades complementares ao que a Asus busca para avançar no mercado corporativo, principalmente para atender os clientes de pequeno e médio porte que neste momento são fundamentais para o crescimento e a futura consolidação da marca nesse segmento.

Em linha com a estratégia da Asus para o Brasil, o foco inicial da Ingram Micro será em smartphones e notebooks. Porém, lembra Rodrigues, a Asus tem um portfólio variado, de produtos inovadores e de alta qualidade, que permitirá à distribuidora entregar a melhor solução para cada necessidade, como a linha ROG (Republic of Gamers), por exemplo, com notebooks e celulares para gamers. “A Asus tem total expertise na fabricação de placas de vídeo e placas mãe, conferindo aos seus produtos as melhores versões. Ao mesmo tempo, temos know-how em múltiplos canais de vendas, o que torna essa parceria única e muita vantajosa para varejistas, integradores e revendedores com foco no mercado corporativo”, diz o diretor da Ingram Micro Brasil.

“Reconhecemos que o segmento corporativo é desafiador, com grandes players no mercado nacional, mas a partir da escolha pela Ingram Micro será possível alcançar grande participação no segmento corporativo para os próximos anos. As capacidades técnicas e comerciais da Ingram Micro aliadas aos produtos inovadores que a Asus oferece ao mercado brasileiro são requisitos para um grande sucesso”, conclui o diretor comercial da Asus Brasil.”

Asus no Brasil

Ingram Micro

Manuel de Castro Junior

notebooks e smartphones

Ricardo Rodrigues

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.