book_icon

Fortinet amplia segurança em redes 5G e Zero Trust

Integrantes do portfólio Fortinet Security Fabric, os novos FortiGate 7121F e FortiExtender 511F-5G prometem segurança avançada

Fortinet amplia segurança em redes 5G e Zero Trust

A Fortinet, provedora de soluções de segurança cibernética, anunciou a ampliação de seu portfólio Fortinet Security Fabric com os novos FortiGate 7121F e FortiExtender 511F-5G para proteger e acelerar ainda mais a adoção do 5G. Equipado com os ASICs SPU de propriedade da Fortinet, o FortiGate 7121F oferece a segurança de alto desempenho para redes 5G e Zero Trust Access empresarial, enquanto o FortiExtender 511F-5G fornece conectividade WAN sem fio para soluções SD-WAN e SASE .

“A Fortinet investiu pesadamente no desenvolvimento de seu portfólio de segurança 5G. Fornecendo o NGFW mais rápido do mundo, ajudamos os provedores de serviços a proteger as interfaces de rádio e Internet com desempenho de preço 10 vezes maior que os benchmarks atuais. Além disso, o novo 5G FortiExtender oferece mais opções de conectividade WAN e está totalmente integrado ao mecanismo de política FortiGate SD-WAN”, disse John Maddison, EVP de Produtos e CMO da Fortinet.

Desafios 5G

Segundo informações, o 5G permitirá a transformação e inovação para as operadoras de rede móvel e corporativa (MNOs). Para liberar todo o seu potencial, um novo ecossistema 5G, incluindo tecnologia operacional (OT) e fornecedores de controle industrial e fornecedores de Nuvem pública, está sendo formado para criar novos conjuntos de aplicativos e serviços, que irão conduzir essa transformação para a empresa industrial. Esse ecossistema 5G expandido introduz arestas adicionais e expande a superfície de ataque digital, apresentando novos riscos à segurança cibernética. Esses novos riscos precisam ser tratados para evitar interrupções nos negócios e garantir baixa latência e a mais alta confiabilidade e escalabilidade, sem sacrificar a segurança e a conformidade de ponta a ponta.

Para enfrentar esse desafio, o novo FortiGate 7121F consolida a rede e a segurança por meio de uma abordagem de rede orientada à segurança para oferecer visibilidade total, alta escalabilidade e segurança avançada para proteger aplicativos essenciais aos negócios no ecossistema 5G distribuído e híbrido. Através da amplitude do Security Fabric, a Fortinet fornece segurança ponta a ponta para ecossistemas de rede pública e privada 5G, ao mesmo tempo em que fornece conectividade flexível e recursos de inteligência contra ameaças.

A conectividade 5G fornece aos usuários e organizações velocidade ultrarrápida da Internet, ao mesmo tempo em que oferece menor latência para seus funcionários que trabalham em qualquer lugar. A mais recente WAN wireless FortiExtender 511F-5G traz conectividade 5G abaixo de 6 Ghz para alimentar soluções SD-WAN e SASE. Segundo a fabricante, o FortiExtender é simples de configurar e conectar à solução SD-WAN Segura da Fortinet e fornece conectividade WAN flexível para WAN híbrido para oferecer melhor experiência do usuário. O FortiExtender também permite bordas finas com conectividade 5G ao FortiSASE para segurança e inspeção fornecidas pela Nuvem, fornecendo conectividade WAN sem fio ultrarrápida e segura para um conjunto diversificado de setores, incluindo varejo, OT e saúde.

Serviço
www.fortinet.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.