book_icon

Um stack Kubernetes completo e pronto para uso na Nuvem híbrida

O Red Hat OpenShift Platform Plus reúne tudo o que é necessário para construir, implementar e executar aplicativos no OpenShift
Um stack Kubernetes completo e pronto para uso na Nuvem híbrida

A Red Hat, fornecedora mundial de soluções de código aberto, apresentou o Red Hat OpenShift Platform Plus, uma nova edição da plataforma Kubernetes empresarial projetada para fornecer uma solução holística para ajudar os clientes a adotar DevSecOps em toda Nuvem híbrida. A solução oferece um stack Kubernetes completo e pronto para uso, reunindo tudo o que é necessário para construir, implementar e executar quase qualquer aplicativo onde quer que o OpenShift seja executado.

“Como o Kubernetes e o contêiner usam em escala de produção, precisamos das ferramentas e estratégias que gerenciam e protegem essas implementações para crescer e evoluir também. O Red Hat OpenShift Platform Plus estende ainda mais os recursos já robustos do OpenShift para fornecer maior segurança, supervisão e governança de que as organizações precisam para construir, executar e gerenciar aplicativos de forma mais segura e consistente em escala na Nuvem híbrida e no moderno ciclo de vida dos aplicativos”, disse Ashesh Badani, vice-presidente sênior de Plataforma Cloud da Red Hat.

O OpenShift Platform Plus fornece várias camadas de recursos de segurança, capacidade de gerenciamento e automação, que funcionam em todas as infraestruturas para gerar maior consistência em toda a cadeia de suprimentos de software e nas cargas de trabalho em execução

Segundo informações, o Kubernetes é um dos projetos de código aberto de crescimento mais rápido, mas requer componentes adicionais como gerenciamento e segurança aprimorada para atender verdadeiramente às necessidades da empresa. O Red Hat OpenShift é o Kubernetes para empresas, com a confiança de organizações de todos os setores e do mundo. Três edições do Red Hat OpenShift oferecem aos clientes a opção de começar com o nível certo de recursos para eles.

Red Hat OpenShift Kubernetes Engine é a edição fundamental do Red Hat OpenShift, fornecendo Kubernetes corporativos com base no Red Hat Enterprise Linux CoreOS para executar contêineres com mais segurança na Nuvem híbrida. O Red Hat OpenShift Container Platform adiciona um conjunto completo de serviços de desenvolvedor e operações e recursos avançados para desenvolvimento e modernização de aplicativos.

O Red Hat OpenShift Platform Plus se baseia nos recursos do OpenShift Container Platform, dando um passo adiante, fornecendo uma solução que inclui recursos de segurança avançados, recursos de gerenciamento do Dia 2 e um registro de contêiner global. Com o Red Hat OpenShift Platform Plus, as organizações podem implementar de forma mais consistente recursos de segurança e gerenciar aplicativos onde quer que estejam na Nuvem híbrida aberta e em qualquer ponto do ciclo de vida do software.

O Red Hat OpenShift Platform Plus apresenta o Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes. Desenvolvido a partir da tecnologia StackRox, fornece segurança integrada nativa para aprimorar a segurança da infraestrutura e das cargas de trabalho em todo o ciclo de vida do aplicativo. Ele ainda transforma o modo como as cargas de trabalho nativas da Nuvem são protegidas, expandindo e refinando os controles nativos do Kubernetes para se estender além da própria plataforma. Os usuários precisam ser capazes de monitorar as cargas de trabalho em execução para problemas de segurança ou ameaças. O Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes oferece profunda coleta e análise de dados no nível do sistema, bem como mais de 60 políticas de segurança prontas para uso, que podem ser aplicadas e reforçadas desde o momento em que os aplicativos são construídos, quando são implantados e corrida.

Além disso, o Red Hat OpenShift Platform Plus ajuda as organizações a “mudarem para a esquerda”, aplicando uma abordagem DevSecOps à segurança integrando a segurança declarativa às ferramentas e fluxos de trabalho do desenvolvedor. Isso traz segurança aprimorada para a camada de software e por toda a vida de um aplicativo nativo da Nuvem, desde a fase de construção e CI/CD até a produção.

Segurança

O Red Hat OpenShift já possui um amplo conjunto de recursos que fornecem recursos de segurança integrados para cada cluster do Kubernetes, e foi desenvolvido com foco na segurança na base do Red Hat Enterprise Linux. No entanto, as organizações geralmente têm requisitos específicos de segurança e conformidade que devem atender, que podem variar de acordo com a indústria ou com os aplicativos individuais. O Red Hat OpenShift Platform Plus foi projetado para atender a todas as principais necessidades de segurança de quase todos os aplicativos, oferecendo maior garantia ao estender a segurança e a conformidade com ferramentas, recursos e políticas como o padrão pronto para uso.

O OpenShift Platform Plus fornece várias camadas de recursos de segurança, capacidade de gerenciamento e automação, que funcionam em todas as infraestruturas para gerar maior consistência em toda a cadeia de suprimentos de software e nas cargas de trabalho em execução. Ao incluir o Red Hat Advanced Cluster Management para Kubernetes, o Red Hat OpenShift Platform Plus permite que os usuários apliquem políticas operacionais consistentes para segurança, configuração, conformidade e governança para ambientes Kubernetes de vários clusters que abrangem infraestruturas locais e em Nuvem.

Com a adição do Red Hat Quay, o Red Hat OpenShift Platform Plus fornece um registro de contêiner global com fortes recursos de segurança para um pipeline de construção consistente e validado que abrange infraestruturas.

O Red Hat Advanced Cluster Security para Kubernetes está disponível imediatamente. O Red Hat OpenShift Platform Plus está programado para estar disponível no segundo trimestre de 2021.

Serviço
www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.