
A WDC Networks , empresa focada em Technology as a Service, e a Logitech, companhia multimarcas que desenvolve produtos para computação, jogos, música e vídeo, acabam de anunciar uma parceria para o mercado brasileiro de áudio e vídeo. Por meio do acordo, a WDC passa a fornecer aos integradores de tecnologia as soluções de vídeo colaboração e personal desktop devices da Logitech, que incluem tecnologia para salas de videoconferência pequenas, médias e grandes, auditórios, salas de aula e ambientes educacionais, espaços colaborativos, além de uma ampla variedade de webcams e headsets corporativos para desktops e home office.
“Estamos animados com essa parceria que amplia nosso portfólio de soluções e oferece aos nossos clientes os produtos inovadores e de extrema qualidade da Logitech. O potencial do mercado de vídeo colaboração é imenso. Passaremos por um momento de grande necessidade de investimento, do novo conceito da educação híbrida ao retorno gradual das pessoas aos escritórios e a necessidade de ambientes colaborativos e de conferência. É o momento ideal que trará sucesso a esta parceria que se inicia”, afirma Fernando Guerra, diretor da unidade de negócios Áudio, Vídeo e Automação da WDC Networks.
As vantagens dessa parceria vão além da diversidade de produtos e soluções, e inclui ainda opções de crédito e logística diferenciada. Os produtos da Logitech que integram o portfólio da WDC estarão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Technology as a Service), oferecido, exclusivamente, pela empresa. Essa modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser, rapidamente, atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado. A WDC também terá uma equipe dedicada à marca Logitech, com especialistas 100% treinados e capacitados para ajudar os clientes em qualquer nível de projeto.
“Vemos nessa parceria um grande potencial de incremento e diferencial de fornecimento das nossas soluções, que possibilitará aos canais uma opção adicional de oferta que vai desde a infraestrutura básica de conectividade de rede até o desktop do usuário. A Logitech sempre foi muito criteriosa com a escolha de seus parceiros de distribuição e esse acordo com a WDC afirma a nossa confiança na companhia, que atende a todos os requisitos importantes para nós, que são credibilidade, transparência e estabilidade financeira e de gestão”, afirma Paulo Cardoso, Head de Video Collaboration da Logitech Brasil. “Vivemos um momento único em nossa história como empresa disruptiva e inovadora e com certeza queremos elevar os negócios de nossos parceiros a esse novo nível da tecnologia de vídeo colaboração”, completa.
Com produtos vendidos em quase todos os países do mundo, a Logitech se transformou em uma empresa multimarca que cria produtos que unem as pessoas por meio de música, jogos, vídeo e computação. As marcas da Logitech incluem Logitech, Logitech G, ASTRO Gaming, Ultimate Ears, Jaybird, Blue Microphones e Streamlabs.
Serviço
wdcnet.com.br

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo