book_icon

Samsung lança SSD empresarial de alto desempenho

O PM1653 também é o primeiro SSD SAS 24G da indústria feito com chips V-NAND de sexta geração, com capacidade para até 30 TB

Samsung lança SSD empresarial de alto desempenho

A Samsung Electronics anunciou nesta quarta-feira (28/4) o lançamento do SSD 24G SAS (SAS-4) de maior desempenho da indústria, o modelo PM1653. Com base na interface SAS mais recente, a fabricante afirma que a nova unidade pode suportar o dobro da velocidade da geração 12G SAS-3 anterior. O PM1653 também é o primeiro SSD SAS 24G da indústria feito com chips V-NAND de sexta geração (camada 1xx), permitindo capacidades de armazenamento de 800 GB a 30,72 TB para sistemas avançados de servidores corporativos. A Samsung iniciou a amostragem do SSD PM1653 com clientes selecionados e planeja iniciar a produção em massa no segundo semestre deste ano.

O PM1653 foi otimizado para servidores corporativos de alto desempenho, oferecendo a mais alta velocidade de leitura aleatória do setor – uma métrica chave para o desempenho de armazenamento do servidor – de até
800K IOPS  

“Como fornecedora líder de armazenamento SAS por uma década, a Samsung oferece as soluções empresariais mais avançadas e confiáveis ​​em total suporte às cargas de trabalho críticas de OEMs de servidores globais, governos e instituições financeiras. As soluções empresariais da Samsung também são credenciadas pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos para a segurança de dados”, disse Kwangil Park, vice-presidente sênior da Equipe de Planejamento de Produtos de Memória da Samsung Electronics. “Como fizemos com o PM1653, a Samsung continuará a colaborar com nossos clientes para acomodar a demanda cada vez maior do mercado de servidores corporativos pelas ofertas mais inflexíveis disponíveis”, comentou.

Para construir um ecossistema SAS 24G robusto em todo o mercado corporativo, a prontidão do sistema adaptador de barramento de host (HBA) também é essencial. A Samsung tem trabalhado em estreita colaboração com a Broadcom, um provedor líder de HBA, para garantir uma transição perfeita e oportuna para esse novo marco SAS.  “A Broadcom valoriza a inovação que os produtos SAS 24G, como o Samsung SSD PM1653, trarão ao mercado de servidores corporativos”, disse Jas Tremblay, vice-presidente e gerente geral do Data Center Solutions Group da Broadcom. “A combinação do SSD PM1653 e os produtos SAS RAID de próxima geração da Broadcom oferecem desempenho de até 5X RAID 5; que será fundamental para atender às fortes demandas do ecossistema 24G. ”

O PM1653 foi otimizado para servidores corporativos de alto desempenho, oferecendo a mais alta velocidade de leitura aleatória do setor – uma métrica chave para o desempenho de armazenamento do servidor – de até 800K IOPS. Sua velocidade de leitura sequencial pode chegar a 4.300 MB/s, que é a velocidade máxima disponível para a interface SAS 24G e duas vezes a velocidade do drive PM1643a da geração anterior.

Aproveitando seu sistema de porta dupla, o novo SSD dará aos OEMs de servidores corporativos a flexibilidade de usar uma ou ambas as portas, dependendo do ambiente do sistema. Mesmo se uma porta apresentar uma falha durante a operação, os dados podem ser transferidos e acessados ​​por meio da outra porta com confiabilidade de nível empresarial superior. O PM1653 é capaz de suportar 24G e a plataforma 12G SAS-3 legada também.

Serviço
www.samsung.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.