book_icon

Huawei lança solução de Data Center totalmente em Flash

A Transformação Digital profunda das empresas faz com que muitos serviços offline se tornem online e que serviços inovadores surjam um após o outro
Huawei lança solução de Data Center totalmente em Flash

A Huawei America Latina anunciou, no primeiro dia de seu IT Summit, um novo conceito de Data Center – o All-Flash Data Center. O evento enfatizou o lançamento e a explicação desta nova solução, que pode significar 70% de economia no consumo de energia e cinco vezes mais gerenciamento eficiente para a atual era de redução de carbono. Os palestrantes ofereceram novas percepções sobre como as empresas de vários setores, como finanças, governos e manufatura, optam pela solução Huawei All-Flash Data Center e a tornam a força motriz de suas estratégias de negócios.

A tecnologia all-flash traz melhor desempenho, desde os dados residentes na memória, e como inovação, maior eficiência no armazenamento de dados, com fatores como: compressão, remoção de redundância e otimização da gestão da alocação de informações  

O diretor de Armazenamento e Visão Inteligente da Huawei América Latina, Josh Li, fez um discurso intitulado “Caminhando em direção a um Data Center All-Flash”, no qual apresentou quatro desafios sobre os data centers:
Em primeiro lugar, a Transformação Digital profunda das empresas faz com que muitos serviços offline se tornem online e que serviços inovadores surjam um após o outro;
Em segundo lugar, o alto consumo de energia do data center resulta em maiores custos de energia e emissões de carbono;
Terceiro, muitas empresas sofrem perdas econômicas e impactos sociais devido à perda de dados e interrupção do serviço a cada ano, o que resulta em uma queda estimada de 8% na receita;
E, finalmente, a eficiência de O&M é um dos principais fatores no desenvolvimento de Data Centers.

Superando os desafios
Para superar os desafios, a Huawei lançou a mais recente solução All-Flash Data Center. Os três destaques das Soluções de Data Center All-Flash que separam esta solução da concorrência incluem uma atualização all-flash para vários tipos de dados e cenários de serviço, reconstrução all-IP para redes de data center e O&M inteligente de ciclo de vida completo para todo o data center. A solução all-flash multicamadas ajuda a construir um Data Center mais ecológico com maior eficiência e disponibilidade, O&M mais inteligente, menor TCO e zero gargalo de rede.

As soluções de rede de Data Center da Huawei têm fornecido serviços ideais para uma ampla gama de indústrias, incluindo finanças, governo, ISP, manufatura e energia. A Huawei convidou clientes com notáveis realizações em Transformação Digital para compartilhar suas próprias experiências.

O superintendente executivo do Bradesco, José Augusto Oliveira, segundo maior banco privado do Brasil, com presença em praticamente todas as cidades do País, e internacional, comenta: “A tecnologia all-flash traz melhor desempenho, desde os dados residentes na memória, e como inovação, maior eficiência no armazenamento de dados, com fatores como: compressão, remoção de redundância e otimização da gestão da alocação de informações. Outro ponto interessante em relação à tecnologia all-flash é o seu alinhamento com as preocupações com a sustentabilidade nos novos conceitos de gestão de Data Center – a tecnologia permite a consolidação e redução do número de controladores, o que se refere ao menor consumo de energia e economia de espaço físico. A tecnologia Huawei Storage Dorado All-Flash atendeu às nossas expectativas, agregando também excelente desempenho e melhorias no tempo de resposta das aplicações”.

A solução de Data Center totalmente flash da Huawei, que inclui armazenamento totalmente flash OceanStor, proteção de dados OceanProtect, rede de armazenamento NoF + e O&M inteligente de ciclo de vida completo DME, fornece uma maneira eficaz de construir um futuro data center flash totalmente ecológico e eficiente em energia.

Ele tem sido amplamente usado em sistemas de serviços básicos de vários setores, como finanças, operadoras, saúde e manufatura, para extrair melhor o valor dos dados corporativos e acelerar a jornada de Transformação Digital. Ao longo do caminho, os modernos Data Centers emergentes, totalmente em flash, certamente alcançarão grandes realizações, ao mesmo tempo que elevam a produção a novos patamares.

Para obter mais informações sobre Huawei Cloud e AI BG Latam, acesse nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCTv48zs6xmU9UrtsfZ7-V1g

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.