book_icon

Ingram Micro Brasil e Infor ampliam parceria e estão prontas para atender mercado

A Transformação Digital no varejo começou bem antes do comércio baixar as portas e não se resume à adoção do e-commerce

Ingram Micro Brasil e Infor ampliam parceria e estão prontas para atender mercado

 

Desde setembro de 2020, distribuidora oferece no País as soluções da empresa global em softwares de gestão na Nuvem especializados em verticais de indústrias; agora, reforçam parceria para atender as demandas do varejo, principalmente com soluções de WMS (Warehouse Management System).

A Transformação Digital no varejo começou bem antes do comércio baixar as portas e não se resume à adoção do e-commerce. Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), mesmo antes da crise provocada pelo coronavírus, 38% dos varejistas já possuíam iniciativas formais para investimentos estratégicos digitais em pessoas, processos e tecnologias, um aumento de 65% em relação a 2019. Mas, com a pandemia, os desafios aumentaram e, para atender tanto o consumidor que se rendeu ao conforto das compras on-line como aos que preservam a cultura de compras presenciais, manter-se competitivo e lucrativo, é preciso integrar o varejo físico ao digital e aos marketplaces, prover conteúdo, oferecer soluções financeiras e serviços de valor agregado, e ter infraestrutura operacional e logística. Atrair, engajar, criar conexões afetivas com os clientes e aumentar a percepção de que eles são únicos também são determinantes e só mesmo a tecnologia é capaz de suportar a realização e gestão de tantos dados e variantes. Pensando nisso e em oferecer a melhor tecnologia para os varejistas, a Ingram Micro Brasil passa a oferecer as soluções de WMS (Warehouse Management System) da Infor, empresa global em softwares de gestão em nuvem e especializada por setor.

Os recursos de Nuvem multilocatário, juntamente com a funcionalidade de última milha do setor, permitem que o negócio do cliente se expanda rapidamente e que ele gaste menos tempo gerenciando a infraestrutura e tenha mais tempo para se concentrar em iniciativas estratégicas  

“A Ingram Micro tem um time comercial que já atende os varejistas, tanto fornecendo produtos para serem revendidos aos seus clientes, como oferecendo soluções para a sua própria digitalização e operação e dando suporte para acelerarem a sua digitalização. Agora, estamos reforçando ainda mais nosso portfólio para o negócio do varejista e, ao mesmo tempo, ampliando a bem-sucedida parceria com a Infor, iniciada em 2020”, diz Marcelo Violento, diretor de vendas da Ingram Micro Brasil, referindo-se ao fato de a distribuidora já oferecer os softwares de gestão na Nuvem da Infor para diferentes indústrias.

Segundo Violento, a Ingram Micro ajuda as empresas a maximizarem o valor da tecnologia que fabricam, vendem ou usam. Assim, a Infor é uma escolha natural como parceiro, pois ambas têm o mesmo foco em nuvem, mobilidade, cadeia de suprimentos e soluções de tecnologia. “Há duas razões principais pelas quais a Ingram Micro escolheu estrategicamente a parceria com a Infor: seu foco no cliente e sua oferta de nuvem multi-tenant, específica da indústria, que traz uma vantagem única para nossos revendedores. Os clientes estão no centro do que nós fazemos, e seu sucesso é o nosso sucesso”, diz o diretor da Ingram Micro. “Os recursos de Nuvem multilocatário, juntamente com a funcionalidade de última milha do setor, permitem que o negócio do cliente se expanda rapidamente e que ele gaste menos tempo gerenciando a infraestrutura e tenha mais tempo para se concentrar em iniciativas estratégicas”, completa.

O diretor de vendas da Ingram Micro explica que cada vez os varejistas precisam ter mais domínio sobre o negócio como um todo, acompanhando desde o rastreio de mercadorias até o controle de estoques, a gestão de armazéns (WMS) e a integração de todos os sistemas com a loja ou, no caso de uma rede, com todas as unidades. “Serviços de Omnichannel, novas tecnologias e soluções de PDV, sistemas de análise e de armazenamento de dados e até soluções de IoT para rastreio de entregas ao cliente final já são entregues pela Ingram Micro. Com o WMS da Infor, teremos como atender ainda melhor os varejistas. Estamos bastante entusiasmados, porque muitos de nossos clientes já estão engajados com a Infor”, completa Violento.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.