book_icon

Ibema acelera sua Transformação Digital com investimentos por todos os setores

Antivírus de última geração, identificação de oportunidades comerciais e Big Data: entenda a aplicação da IA no contexto da indústria
Ibema acelera sua Transformação Digital com investimentos por todos os setores

Você certamente usa a Inteligência Artificial (IA), mas nem sempre percebe. No caso da Ibema, empresa protagonista do mercado global de embalagens, diversos investimentos aceleraram a Transformação Digital, em várias frentes e processos – com isso, a tecnologia já se tornou parceira do cotidiano no contexto industrial.

A Inteligência Artificial permite que sistemas simulem uma inteligência similar à humana, ao utilizar padrões de grandes bancos de dados (Big Data) para tomar decisões

“Recentemente, adquirimos um antivírus de última geração que já utiliza IA na identificação de possíveis ameaças”, exemplifica o especialista em Sistemas de Tecnologia da Informação da Ibema, Mauro Leonardo Tonin. Ele acrescenta outras implementações que têm trazido ainda mais segurança e competitividade ao dia a dia dos colaboradores da Ibema: “também estão sendo conduzidos pilotos utilizando IA na área comercial, com o objetivo de auxiliar na identificação de potenciais oportunidades para alavancagem de valor”, explica.

“E, no plano de digitalização das fábricas, estão previstas ações que viabilizarão a alimentação de Big Data, ou seja, bancos de dados gigantes que poderão ser utilizados como fontes da IA.”

Entenda mais sobre a Transformação Digital
A Inteligência Artificial permite que sistemas simulem uma inteligência similar à humana, ao utilizar padrões de grandes bancos de dados (Big Data) para tomar decisões. E quanto mais informações estiverem disponíveis para a IA, mais ela aprende e consegue tomar decisões precisas e com uma velocidade muito maior do que qualquer humano. “Todas as áreas podem aplicar a IA, seja nos setores fabril, comercial ou administrativo: mas é importante que haja o engajamento de todos, pois, muitas vezes, são mudanças que exigem aprendizado e disposição”, conta Tonin.

Para os clientes da Ibema, investimentos como esse são a garantia de segurança e agilidade em todos os atendimentos. Todos juntos e embalados rumo ao futuro.

Serviço
www.ibema.com.br

Big Data.IA

digitalização das fábricas

Ibema

Mauro Leonardo Tonin

Transformação Digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.