book_icon

Pipeline Capital lança e-book gratuito sobre a LGPD com foco em PMEs

É mais do que urgente a adequação às novas normas já vigentes; organizações que buscam fusões ou aquisições precisam considerar a nova lei de proteção de dados como item obrigatório de compliance
Pipeline Capital lança e-book gratuito sobre a LGPD com foco em PMEs

A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) que tem entre os principais objetivos fazer com que os dados da população sejam tratados com mais segurança e transparência, entrou em vigência em setembro de 2020, mas suas sanções administrativas passam a valer já em 1º de agosto deste ano. Pensando na urgência de adequação às novas normas, a Pipeline Capital, empresa de M&A com foco em tecnologia, lança de forma gratuita seu e-book de serviço, com uma linguagem acessível, sem ‘juridiquês’, com foco nas pequenas e médias empresas.

“Não importa o tamanho do faturamento da empresa, seja de pequeno ou médio porte, a LGPD torna-se norma de compliance mais que obrigatória no País, em uma realidade na qual os dados são essenciais para os negócios, ao mesmo tempo que a privacidade das informações do cidadãos e dos consumidores devem ser respeitados”, ressalta Allan Fonseca, sócio, especialista em LGPD e Head de Marketing da Pipeline Capital.

Além disso, para as empresas que estão atentas às oportunidades de negócio dentro do universo do M&A, a adequação ao LGPD é também essencial, visto que companhias sem compliance com as leis vigentes acabam perdendo valor de mercado, ou nem sequer serão analisadas por potenciais compradores.

No e-book são divididas informações de suma importância para empreendedores como, as concepções básicas sobre a LGPD, passando pelos conceitos e sujeitos envolvidos; a quem se aplica às novas normas; bases legais para aplicação da lei; impactos no RH e Marketing Digital; punições previstas, e ao final, quais são as etapas recomendadas para regularização e cumprimento à nova legislação.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.