book_icon

Rossi escolhe Avalara para automatizar setor fiscal

Sistema em Nuvem auxilia na redução de custos e promove maior escalabilidade e segurança no tráfego de informações
Rossi escolhe Avalara para automatizar setor fiscal

A Rossi, empresa do ramo de construção civil, está utilizando uma solução que permite a automação de todo o seu setor fiscal. Com mais de 30 filiais e uma média de 700 notas fiscais recebidas  mensalmente, a construtora Rossi adota solução em Nuvem da Avalara Brasil, multinacional de automação fiscal, para otimizar os processos e tornar mais prático e estratégico o dia a dia dos colaboradores.

A Avalara, por meio de suas soluções em Nuvem, foi a empresa que aceitou o desafio para atender a todas as atividades de obrigações acessórias e apuração dos impostos da companhia. O Tax Compliance auxilia em toda a operação contábil e fiscal da empresa, promovendo uma estrutura enxuta para  processar em lote a apuração e a geração de relatório e exigências fiscais para mais de 600 CNPJs simultaneamente, o que, por consequência, diminui, significativamente, as falhas humanas advindas do grande volume de entregas. Já com o TaxDocs Monitor e a captura de notas fiscais, a Rossi pode otimizar a entrada dos documentos fiscais, apoiando na escrituração contábil, além de ter um repositor de documentos online.

Para Eduardo Pereira de Araújo, gestor executivo de TI da Rossi, o sistema de automação fiscal em Nuvem auxilia na redução de custos de manutenção do ambiente, promove maior escalabilidade e segurança no tráfego de informações, mantém todas as regras tributárias em dia, altera os layouts da solução e, ainda, efetua o monitoramento constante dos sistemas envolvidos. “Por conta da complexidade do nosso negócio, tivemos de esperar cerca de dois anos até o início efetivo do projeto de ERP, pois tínhamos mais de 700 empresas migrando para a solução em Nuvem, com diferentes cenários”, conta o gestor.

De acordo com a pesquisa realizada pela Automation Anywhere, empresa de automação robótica, 85% dos profissionais mostram-se atraídos por empresas que investem em automação para tarefas administrativas. Atualmente, com as tecnologias disponíveis, o processo de entrada de documentos fiscais é muito mais rápido e seguro, reduzindo qualquer tipo de retrabalho. “A Avalara entendeu as nossas necessidades e se colocou à disposição para  aprimorar a vertical de engenharia e construção, por meio de inputs obtidos nas reuniões com a área fiscal, apoiando, assim, as particularidades do setor”, afirma Roberta Silva, coordenadora fiscal da Rossi.

Serviço
www.rossiimoveis.com.br
www.avalara.com

Avalara

contábil

ERP

fiscal

Rossi

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento