book_icon

Como o IoT tem auxiliado empresas de delivery

IoT é assunto muito falado pelo time de desenvolvimento das empresas mais atualizadas em delivery, e cada vez mais as empresas têm investido nisso para trazer inovação ao segmento, e o resultado vem sendo muito positivo.

Um exemplo disso, foi uma parceria realizada no Espírito Santo, entre uma empresa de logística e um shopping local. É oferecido aos consumidores um armário inteligente, em que o cliente faz um pedido, que é executado pelo restaurante e, quando está pronto, seja uma pizza, um sanduíche, uma porção, ou qualquer outro alimento, esse estabelecimento deixa o prato alocado em uma portinha desse armário para ser retirado pelo cliente. A inovação vem nessa retirada, já que por meio do aplicativo, que necessita de um cadastro prévio, é feita a identificação via reconhecimento facial para a liberação da porta e coleta do pacote.

Outra funcionalidade oferecida é a retirada pelo próprio entregador parceiro no caso de horário de pico, já que o restaurante pode usar esse armário. A forma de reconhecimento facial é a mesma, porém acessada em uma área destinada aos entregadores no aplicativo.

Em relação a investimentos, vivemos em um cenário bem mais democrático, já que hoje é possível pagar cerca de 200 dólares em uma placa que antigamente custava mil dólares. Todo esse movimento é benéfico para o cliente final e impulsiona essa busca das empresas de delivery por melhorias constantes.

Uma possível tendência para 2021 é os aplicativos de delivery além de já permitir que o consumidor acompanhe o pedido, mas passe a ter acesso a retirada no armário inteligente, vamos aguardar.

Por Paulo Norato, PMO na Box Delivery

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.