Oferecer a diferentes segmentos do mercado acesso a soluções com tecnologia de ponta desenvolvida por um dos maiores centros de pesquisa em TICs da América Latina. Esse é o principal objetivo do Programa de Canais e Parcerias que está sendo lançado no país pelo CPQD.
“A intenção é ampliar a oferta das soluções do CPQD no território brasileiro e no exterior, por meio de canais e parceiros com atuação nas diversas regiões do País e também na América Latina”, explica Márcio Franco, responsável pela área de Canais e Parcerias da organização. “Além de aumentar nossa presença geográfica, queremos ampliar o atendimento a segmentos de negócio específicos, credenciando canais com conhecimento e atuação nesses nichos”, acrescenta.
Para os canais, o CPQD priorizou algumas de suas soluções. Uma delas é o CPQD Plataforma de Decisão, ferramenta que automatiza a tomada de decisão, a partir de eventos que ocorrem em tempo real. A solução está consolidada no segmento financeiro, sendo utilizada por diversas instituições desse setor no país, especialmente na prevenção a fraudes, riscos e perdas. “Com o Programa de Canais, a estratégia é ampliar a presença dessa solução nos segmentos de seguradoras, de saúde e indústria”, revela Franco.
Outro produto é o CPQD Assistente Virtual, plataforma que permite construir chatbots para atendimento a clientes com interfaces naturais e diálogos humanizados. “A intenção é disseminar essa solução, já utilizada por algumas empresas, para todo o país”, enfatiza Franco. Com esse objetivo, o Assistente Virtual está disponível também para os parceiros do CPQD, que poderão utilizar esse ativo tecnológico – que se baseia em recursos de Inteligência Artificial – para desenvolver e oferecer ao mercado suas próprias soluções.
Além disso, os parceiros que aderirem ao programa do CPQD poderão optar por outras três soluções: CPQD Transcrição de Diálogo, ferramenta que converte diálogos em áudio para texto; CPQD Reconhecimento de Fala (ASR/STT), que reconhece com precisão falas em português (do Brasil) e também em espanhol, e o CPQD Texto Fala (TTS), que converte em voz textos escritos em português ou espanhol.
O Programa de Canais e Parcerias do CPQD oferece, entre outros benefícios, certificação, planos de negócios diferenciados, suporte qualificado e treinamentos.
Serviço
www.cpqd.com.br/canais-e-parcerias
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo