book_icon

Guardicore oferece microssegmentação para a mais difundida das plataformas legadas

Os novos recursos proporcionados para o IBM iSeries AS / 400 ampliam a liderança da plataforma Guardicore Centra na proteção de sistemas operacionais legados com uma abordagem de microssegmentação atual, nativa de Nuvem
Guardicore oferece microssegmentação para a mais difundida das plataformas legadas

A Guardicore, empresa de segmentação que oferece soluções disruptivas para o tradicional mercado de firewalls, oferece novos recursos que estendem a segurança por Zero Trust e microssegmentação ao mais difundido conjunto de servidores, aplicativos e sistemas operacionais legados de todo o mercado. As empresas que já utilizam a plataforma Guardicore Centra para proteger Centros de Dados híbridos que incluem servidores legados podem agora estender as políticas Zero Trust e de microssegmentação aos servidores IBM iSeries AS / 400.

“Proteger a infraestrutura legada de TI é um dos maiores desafios que os Cisos enfrentam. À medida que as empresas passam por uma transformação digital, adotando Nuvem, IoT e DevOps, os servidores legados, que muitas vezes constituem o backbone da empresa, são negligenciados, representando um risco significativo. Essas são as plataformas, que não recebem mais suporte, e não podem ser corrigidas, mas também não podem ser removidas, porque ainda geram receitas”, disse Sharon Besser, vice-presidente de Desenvolvimento de negócios da Guardicore.

Para incorporar uma arquitetura Zero Trust à infraestrutura legada é necessário adotar uma abordagem mais atual de microssegmentação

De acordo com ele, além da Nuvem e dos Contêineres, a Guardicore protege mais servidores legados do que qualquer outro fornecedor de microssegmentação. “Agora a adição de servidores IBM iSeries AS / 400 amplia nossa posição de liderança. O Guardicore Centra oferece aos Cisos uma alternativa aos firewalls legados para aplicar, com a mesma plataforma, microssegmentação e Zero Trust tanto aos modernos ambientes de TI como aos servidores legados”.

Firewalls falham na proteção de infraestruturas legadas contra ataques
Apesar da falta de suporte e da incapacidade de correções regulares, os sistemas legados ainda são amplamente usados para hospedar aplicativos críticos para os negócios. Nos data centers híbridos – que contam com soluções nativas da Nuvem, Contêineres e endpoints, além de servidores virtuais e físicos –, os servidores legados estão expostos ao tráfego potencialmente malicioso, aumentando a superfície de ataque e o risco para a empresa.

A proteção de sistemas legados exige que sejam segmentados a partir dos pontos críticos da rede. A abordagem tradicional de segmentação, com firewalls legados, é obsoleta, ineficaz e cara, uma vez que requer firewalls para cada um dos sistemas legados. Para incorporar uma arquitetura Zero Trust à infraestrutura legada é necessário adotar uma abordagem mais atual de microssegmentação.

“A proteção de sistemas legados requer visibilidade total dos ativos legados existentes e a capacidade de segmentá-los do tráfego de rede. Os firewalls não são desenvolvidos para proteger os sistemas legados no nível granular necessário para o controle do Zero Trust”, disse Mario Procopio, fundador e diretor administrativo da Pro Ciso. “A microssegmentação proporciona visibilidade granular, eliminando os pontos cegos legados, e permite fácil implementação em toda a infraestrutura e workloads – incluindo data centers, Nuvem, aplicações em modem e sistemas legados – de modo a evitar movimentos laterais e eliminar lacunas de segurança legadas”.

O Guardicore Centra é a única plataforma capaz de estender os princípios de microssegmentação e Zero Trust à proteção do IBM iSeries AS / 400, um dos servidores legados mais utilizados em todo o mundo, em mais de 100 mil empresas de setores como Bancário, de Saúde, Manufatura.

Com esses novos recursos, a Guardicore fornece às empresas visibilidade total da infraestrutura legada. Desta forma, a plataforma Guardicore Centra oferece visibilidade total de toda a infraestrutura, incluindo sistemas legados que não têm suporte e não contam com atualizações.

Outro ponto, apontado pela companhia é a cobertura para sistemas legados, tendo em vista que a plataforma Guardicore Centra protege mais sistemas legados do que qualquer outra plataforma de microssegmentação, incluindo sistemas operacionais que já não recebem suporte, Windows Server 2000 a 2008, Windows 7, Windows XP; sistemas Linux; IBM AIX, IBM iSeries AS / 400, Oracle Solaris e HP-UX.

Aplicação de políticas automatizadas: as organizações podem definir políticas de microssegmentação e regras de segurança em tempo real usando combinações de políticas ‘permitir’ e ‘bloquear’ em toda a infraestrutura legada, evitando que o tráfego malicioso chegue aos servidores.

A plataforma Guardicore Centra oferece a maneira mais eficaz e rápida de visualizar e proteger Centros de Dados, Nuvem ou infraestrutura de Nuvem híbrida, aplicativos de negócios e servidores e sistemas operacionais legados. Em minutos, as organizações podem visualizar toda a sua infraestrutura e implementar políticas de microssegmentação. Essa plataforma reduz a superfície de ataque e mitiga as intenções maliciosas no tráfego leste-oeste.

Serviço
www.guardicore.com/cloud-security-platform/#section_platform

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.