book_icon

VMware Cloud Universal agora disponível em toda a América Latina

A empresa destaca a flexibilidade do novo serviço, que tem o objetivo de simplificar a compra e o consumo da infraestrutura de várias Nuvens
VMware Cloud Universal agora disponível em toda a América Latina

A VMware anunciou na quarta-feira (14/4), durante o evento virtual Leading Change Latin America, a disponibilidade para toda a região do VMware Cloud Universal, uma plataforma distribuída com várias Nuvens, que permite que as organizações acelerem a modernização de aplicativos em Data Center, borda e qualquer Nuvem. Ele oferece vantagens distintas para desenvolvedores e operadores de TI, que muitas vezes são forçados a fazer concessões em sua migração para a Nuvem. A plataforma permite que a TI modernize a infraestrutura e as operações com melhor economia e menor risco.

“A pandemia acelerou a transformação digital, temos ouvido dos clientes questionamentos de como se faz essa transformação e como se faz de forma mais rápida. Mas uma coisa é transformar o processo de negócio e outra bem diferente é transformar toda uma organização”, disse André Andriolli, CTO para a América Latina da VMware. “Agora temos aplicações em várias Nuvens, temos aplicações em Data Centers e aplicações rodando na ponta, no Edge – na loja, no escritório remoto. Nossos clientes falam de estratégias com duas Nuvens mais um Data Center, ou uma Nuvem mais os endpoints para fazer a transformação, tudo isso operando em Cloud. Esse desenho distribuído tem sido a norma para a maioria dos nossos clientes, e isso leva mais complexidade e diversidade. Temos todos esses silos e cada um com uma forma de gerenciar e garantir a segurança. É essa complexidade que diminui a velocidade da transformação”, observou o executivo.

O serviço é ideal para clientes comprometidos com uma arquitetura de Nuvem híbrida, que têm cronogramas de migração para Nuvem estendidos ou variáveis, que têm requisitos de estouro de Nuvem, ou deseja um modelo OPEX para infraestrutura local

Adriano Coletta, especialista em Nuvem da VMware Latam, explicou o que é o VMware Cloud Universal. “O que estamos lançando é uma plataforma poderosa para suportar a demanda de modernização de serviços digitais dos nossos clientes, sejam em seus Data Centers ou em qualquer uma das Nuvens públicas disponíveis. Porém, não queremos somente entregar uma grande plataforma. Juntamente com ela, estamos lançando em toda a América Latina um novo modelo de consumo desse serviço”, comentou no evento. “O VMware Cloud Universal é uma assinatura flexível, que vem para simplificar  compra e o consumo dessa infraestrutura de várias Nuvens e também serviços de gerenciamento no Data Center, na borda e na Nuvem pública. O VMware Cloud Universal permite que os clientes estabeleçam um novo acordo comercial para que possam consumir as ofertas do VMware Cloud de forma dinâmica, de acordo com seus cronogramas de projeto, implementados em qualquer ambiente, conforme suas necessidades e volumes ao longo do tempo e do contrato”, comentou.

Segundo o especialista, a estrutura comercial do VMware Cloud possui três benefícios: a escolha e a flexibilidade de usar a infraestrutura de Data Centers próprios ou da Nuvem; a possibilidade de converter parte dos licenciamentos on-premise para este novo formato de subscrição de serviços baseados no VMware Cloud Universal; e o Cloud Acceleration Benefit, que é um novo programa que a VMware desenvolveu para oferecer um incentivo aos clientes migrarem suas licenças perpétuas para uma oferta de assinatura do VMware Cloud.

Funcionamento

O VMware Cloud Universal é oferecido em um contrato de um a três anos, em que o cliente utiliza de acordo com sua demanda tecnológica e o seu cronograma, dando a liberdade de usar as subscrições em qualquer um de seus ambientes, seja on-premise, Data Center, Nuvem pública, a qualquer momento do contrato, de forma simples.

Com a nova assinatura VMware Cloud Universal, os clientes ganham maior flexibilidade e portabilidade para adotar a Nuvem em seu próprio ritmo e se beneficiar de um único modelo operacional em todas as Nuvens. O serviço é ideal para clientes comprometidos com uma arquitetura de Nuvem híbrida, que têm cronogramas de migração para Nuvem estendidos ou variáveis, que têm requisitos de estouro de Nuvem, ou deseja um modelo OPEX para infraestrutura local.

O VMwre Cloud Universal ainda oferece acesso a um amplo portfólio de tecnologias, como o VMware Tanzu Standard para implantação e operação simplificadas do Kubernetes; gerenciamento e operações de várias Nuvens com o VMware vRealize baseado em SaaS; e o VMware Success 360, projetado para ajudar os clientes a obter valor continuamente e obter resultados mais rápidos com planejamento de sucesso, orientação de adoção contínua, workshops de design e suporte proativo.

Além disso, o suporte a essa nova assinatura é o VMware Cloud Console, que oferece visibilidade de ponta a ponta e controle de toda a infraestrutura VMware Cloud em ambientes locais, em Nuvem e de ponta. O Cloud Console é um portal integrado onde os clientes podem alocar, gerenciar e otimizar melhor todos os recursos do VMware Cloud. Por meio do Cloud Console, os clientes podem resgatar créditos, provisionar implementações de ofertas qualificadas do VMware Cloud Universal e entrar em contato com organizações de suporte da VMware.

Já o novo compromisso de serviço VMware App Navigator ajuda as organizações a priorizar iniciativas de modernização de aplicativos e entregar resultados mais rapidamente. O App Navigator adota uma abordagem ágil para análise de portfólio. Ele usa ferramentas automatizadas e experimentação prática para planejar apenas o suficiente para começar e, em seguida, escalar rapidamente as iniciativas de transformação de aplicativos e Nuvem. Durante um contrato, os clientes trabalham junto com os profissionais da VMware para racionalizar seu portfólio de aplicativos, identificar estratégias de modernização e ambientes para diferentes aplicativos com base nas metas de negócios e de TI e construir um roteiro orientado a resultados. Isso permite que os clientes atendam às necessidades de negócios com mais rapidez, independentemente de quem faz o trabalho,

Serviço
www.vmware.com

Borda

Cloud Universal

Data Center

edge

Kubernetes

Nuvem

subscrição

VMware

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

ENCARTE - ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO

Prêmio Excelência em Distribuição, e listagem de distribuidores de TIC

Leia nessa edição sobre carreira

ANÁLISES

Evoluções digitais

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

TECNOLOGIA

Arquitetura descentralizada

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

QUALIFICAÇÃO

Na jornada do conhecimento

Junho| 2021 | #47 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento