book_icon

A restauração da Catedral de Notre-Dame em Paris envolve a tecnologia digital

O uso do BIM cria um registro digital histórico para maior resiliência para eventos futuros e restauração
A restauração da Catedral de Notre-Dame em Paris envolve a tecnologia digital

O estabelecimento público dedicado à conservação e restauração da catedral de Notre-Dame de Paris, anunciou um patrocínio oficial com a Autodesk, uma provedora de software global que a empresa está contribuindo com soluções de tecnologia de design e construção, incluindo suporte para Modelagem de Informação de Construção (BIM) e dados inteligentes e processo de modelagem de geometria 3D e conhecimento técnico.

Ao abraçar esta abordagem digital inovadora, o estabelecimento público dedicado à conservação e restauração da catedral de Notre-Dame de Paris está permitindo a colaboração em Nuvem entre as partes interessadas e contando com um ambiente de dados comum para servir como um repositório central para todas as informações do projeto, para que todas as partes interessadas permitidas podem ter acesso aos dados e planos mais recentes.

Os dados criados usando tecnologias de captura de realidade antes do incêndio permitiram à Autodesk criar um modelo 3D BIM da Catedral de Notre-Dame como ela existia antes do evento catastrófico. A Autodesk então usou scans de captura de realidade recentes para criar modelos 3D pós-fogo para comparação.

“Agradeço calorosamente à Autodesk por apoiar o renascimento da Catedral de Notre-Dame de Paris. O uso de tecnologias digitais voltadas para a supervisão e gestão do local de restauração é fundamental para a instituição pública. Graças ao patrocínio da Autodesk, o uso de design e tecnologias de construção de ponta e BIM estão sendo aproveitados para ajudar na preparação para a reabertura da catedral e para mais uma vez receber peregrinos e visitantes”, disse o General do Exército Jean-Louis Georgelin, presidente do estabelecimento público dedicado à conservação e restauração da Catedral de Notre-Dame de Paris.

“Temos a honra de participar da restauração e preservação futura da Catedral de Notre-Dame, uma maravilha arquitetônica baseada magnífica do mundo. Desde o incêndio devastador há dois anos, fornecemos financiamento e tecnologia para apoiar o esforço por meio da Fundação Francesa do Patrimoine e este anúncio reforça nosso compromisso”, disse Nicolas Mangon, Vice-presidente de Estratégia de Negócios para Arquitetura e Engenharia da Autodesk e Soluções de Projeto de Construção.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.