A Schneider Electric, provedora de soluções de gerenciamento de energia e automação, anunciou nesta terça-feira (13/4) o lançamento global da fonte de alimentação ininterrupta trifásica (UPS) Galaxy VL 200-500 kW (400V/480V) . Disponível em todo o mundo, este no-break compacto e altamente eficiente oferece até 99% de eficiência no modo ECOnversion para um retorno total do investimento em dois anos (dependente do modelo) para Data Centers de médio e grande porte e instalações comerciais e industriais. Um evento virtual para profissionais e parceiros de Data Center acontecerá em 4 de maio para demonstrar as capacidades e recursos do Galaxy VL no Innovation Executive Briefing Center da Schneider Electric.
Com o espaço físico do Data Center cada vez mais valioso, o design compacto do Galaxy VL – com 8 m², metade do tamanho da média da indústria – é um dos principais diferenciais. Sua arquitetura modular e escalonável permite que os profissionais escalem a energia de forma incremental, de 200 kW a 500 kW, com módulos de energia de 50 kW, oferecendo flexibilidade para crescer conforme a demanda dos negócios.
Com o Galaxy VL, a Schneider Electric apresenta o Live Swap, um recurso pioneiro que oferece um design seguro ao toque durante todo o processo de adição ou substituição dos módulos de energia enquanto o no-break está online e totalmente operacional, oferecendo continuidade de negócios aprimorada e nenhum tempo de inatividade não programado. Além disso, o design seguro ao toque do Live Swap oferece maior proteção para funcionários que não precisam mais transferir o no-break para bypass de manutenção ou operação com bateria durante a inserção ou remoção dos módulos de energia.
“O novo e energeticamente eficiente Galaxy VL define um padrão muito alto para inovação de UPS e foi projetado para ajudar nossos clientes a crescer enquanto minimiza a pegada de carbono e o custo de propriedade”, disse Mustafa Demirkol, VP de Gerenciamento de Ofertas Globais Trifásicos da Schneider Electric. “É manter nosso foco nos requisitos futuros para Data centers e atender às demandas de adaptabilidade, resiliência, eficiência e sustentabilidade. A mais recente adição à família Galaxy é um produto Green Premium, que oferece desempenho superior, suporte aos objetivos de sustentabilidade e preenche uma lacuna anterior no mercado para o segmento de energia de médio porte”, completou.
Benefícios
Segundo a fabricante, o Galaxy VL é o mais compacto em sua classe, 50% mais compacto do que a média do setor, com 8 m2, liberando espaço no Data Centers. Além disso, os gabinetes de bateria de íon-lítio Galaxy oferecem economia total de espaço de até 70% em comparação com as soluções de bateria VRLA.
A plataforma modular e escalonável do Galaxy VL permite que a empresa pague conforme o crescimento, reduzindo o investimento Capex, os custos operacionais, o consumo de energia e o TCO. Escale a potência instantaneamente em incrementos de 50 kW de 200 a 500 kW sem pegada extra.
O equipamento proporciona até 99% de eficiência no modo ECOnversion para um retorno total do investimento em dois anos em economia de energia (economia anual de eletricidade de 26.280 EUR). Trata-se de um produto Schneider Electric Green Premium, que inclui a opção para baterias de íon de lítio de longa duração.
Ao conectar o Galaxy VL ao EcoStruxure – a plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para IoT da Schneider Electric – os operadores de data Center podem se beneficiar do software e dos serviços de TI EcoStruxure. Essas ofertas permitem que os clientes monitorem, gerenciem e modelem sua infraestrutura de TI e obtenham suporte de serviço 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar, a qualquer hora.
Serviço
www.se.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo