book_icon

Relatório de sustentabilidade da Nokia destaca compromisso climático

Relatório People and Planet 2020 da Nokia mostra um ano extraordinário em sustentabilidade; Compromisso firmado para reduzir as emissões em 50% entre 2019 e 2030; 6.6 bilhões de assinaturas são realizadas pelo mundo graças à tecnologia Nokia; Comunidades em 48 países são beneficiadas pelo Fundo Global Nokia para Doações sobre o Coronavírus
Relatório de sustentabilidade da Nokia destaca compromisso climático

A Nokia acaba de divulgar seu relatório anual de sustentabilidade, People and Planet 2020, em que revela ter ultrapassado, dois anos antes do previsto, sua meta de habilitar 6.5 bilhões de assinaturas.

O relatório, elaborado de acordo com as Normas GRI, apresenta o posicionamento e as conquistas da Nokia em desenvolvimento sustentável e responsabilidade corporativa. O documento está, ainda, alinhado a outros padrões de relatórios do gênero, como a SASB e o Pacto Global da ONU. Os principais indicadores de sustentabilidade do relatório foram revisados pela auditora Deloitte.

Os sites de estações-base modernizados pela Nokia consumiram, em média, 54% menos energia em 2020 (46% em 2019) em relação aos sites cujos clientes optaram por não fazer modernizações  

Pekka Lundmark, CEO da Nokia, resumiu: “Muitas vezes, a sustentabilidade é encarada como uma reflexão que se costuma deixar para depois ou apenas como algo desejável. Para a Nokia, no entanto, soluções sustentáveis são uma oportunidade de negócios e a base de nosso processo de tomada de decisão. Acreditamos que a tecnologia ajudará a resolver alguns dos maiores desafios do mundo. A importância crítica da conectividade para indivíduos, empresas e nações foi claramente demonstrada em 2020. Nosso trabalho de sustentabilidade se concentra no papel da tecnologia no combate às mudanças climáticas, para uma sociedade inclusiva, mais equitativa e para melhorar vidas”.

As redes de rádio fornecidas aos clientes da Nokia abarcaram cerca de 6.6 bilhões de assinaturas em todo o mundo em 2020, tendo ficado acima da meta de 6.5 bilhões então estabelecida para 2022, e cresceram em 200 milhões desde o início do ano.

A Nokia se comprometeu a reduzir as emissões em 50% entre 2019 e 2030, como parte de suas metas climáticas atualizadas e baseadas em critérios científicos, em linha com um cenário de aquecimento de 1.5°C. A meta abrange emissões nas próprias operações da Nokia (Escopos 1 e 2) e em quase 100% de seu portfólio, fornecedores de serviços de logística e fabricação de eletrônicos sob o Escopo 3 (a maior parte das emissões totais da empresa). Até o momento, a empresa entregou produtos zero-emissões para mais de 150 clientes em por todo o mundo. Os sites de estações-base modernizados pela Nokia consumiram, em média, 54% menos energia em 2020 (46% em 2019) em relação aos sites cujos clientes optaram por não fazer modernizações.

Em linha com as demandas da pandemia e as restrições ao acesso físico, a Nokia utilizou ferramentas remotas para realizar as auditorias e avaliações dos fornecedores. Mais de 340 avaliações foram concluídas pela EcoVadis, sobre elementos trabalhistas, de segurança e ambientais (241 em 2019).

Mais ainda, para reforçar seu compromisso com um desenvolvimento sustentável e o agir em conjunto, a Nokia lançou uma campanha – ‘A vida em 2030’ – para que a futura sociedade que tenha o 5G em seu centro seja construída sobre os princípios de igualdade, confiança, sustentabilidade e ponha as pessoas em primeiro lugar.

 

Fundo Global Nokia para Doações sobre o Coronavírus

Nokia

Pekka Lundmark

Relatório People and Planet 2020

Sustentabilidade

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
evento Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.

Participe deste Webinar e conheça o portfólio e programa de canais ZOOM e as vantagens e diferenciais SYNNEX.

Acesse o site do Evento
evento Desafios do ICMS
Palestra
Brand do Evento
Icon Calendar

17/05/2021

Icon Calendar

Fortaleza / CE

Desafios do ICMS

André Mendes Moreira, sócio do SCMD, participa de live realizada pelo pelo IBET em parceria com a SEFAZ do Ceará.

Acesse o site do Evento
evento PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento