book_icon

Nvidia Drive Atlan, Data Center de IA sobre rodas para automóveis autônomos

Ao unir tecnologia de IA e BlueField em um único chip, o novo SoC oferece mais de 1 mil TOPS e segurança de nível de Data Center para máquinas autônomas

A Nvidia revela seu processador com IA de última geração para veículos autônomos (AV — Autonomous Vehicles), o Nvidia Drive Atlan, que oferecerá mais de 1 mil trilhões de operações por segundo (TOPS) e tem como alvo os modelos de 2025 das montadoras.

O sistema em um único chip Nvidia Drive Atlan – a mais recente adição ao roteiro centralizado de computação da Nvidia para veículos autônomos – combina IA e software com o que há de mais moderno em computação, rede e segurança em níveis sem precedentes de desempenho e segurança.

O Nvidia Drive é a plataforma de computação de IA e AV mais avançada, com amplos ecossistemas mundiais de softwares e desenvolvedores, e arquitetura compatível com as próximas gerações  

O Drive Atlan conta com a arquitetura de GPU de última geração da Nvidia e os novos núcleos de CPU ARM, além de aceleradores de Deep Learning e visão computacional. Esse desempenho parecido com o de um Data Center oferece aos fabricantes de automóveis amplos recursos de computação para criar automóveis definidos por software que são altamente programáveis e podem ser atualizados continuamente por meio de atualizações seguras e sem fio.

“O setor de transporte precisa de uma plataforma de computação na qual ele possa confiar no futuro. O investimento em software é muito grande para repetir a cada carro. O Nvidia Drive é a plataforma de computação de IA e AV mais avançada, com amplos ecossistemas mundiais de softwares e desenvolvedores, e arquitetura compatível com as próximas gerações. Hoje, estamos anunciando a próxima expansão do nosso roteiro – nosso novo Drive Atlan é, sem dúvida, uma maravilha técnica, reunindo todos os pontos fortes da Nvidia em IA, automação, robótica, segurança e data centers com segurança BlueField para fornecer frotas de direção autônoma seguras”, conta Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia.

“Com ‘rodas’ no data center, será muito mais fácil e eficiente o avanço da tecnologia de veículos autônomos. A região da América Latina terá novas possibilidades com essa novidade”, explica Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Tecnologia de segurança de nível de Data Center
O Drive Atlan terá uma unidade de processamento de dados (DPU — Data Processing Unit) Nvidia BlueField, que oferece vários serviços avançados de rede, armazenamento e segurança para lidar com cargas de trabalho complexas de computação e IA encontradas em AVs. A BlueField oferece uma programabilidade completa de infraestrutura em um único chip, equipada com um enclave de segurança para evitar violações de dados e ciberataques. O Drive Atlan foi projetado do zero para lidar com o grande número de aplicações de IA que são executadas simultaneamente em máquinas autônomas, com segurança.

Melhoria contínua do Nvidia Drive pelas gerações
O processador original da empresa para condução autônoma Nvidia Drive Xavier (30 TOPS) é encontrado hoje em dia em carros e caminhões em produção, ao passo que o Nvidia Drive Orin (254 TOPS) já foi selecionado pelas principais montadoras de automóveis para cronogramas de produção a partir de 2022. O Nvidia Drive Atlan ampliará a liderança da família Nvidia Drive de SoCs para as metas de produção de veículos de 2025 em diante.

Como o Nvidia Drive Atlan, Orin e Xavier são programáveis com APIs e bibliotecas CUDA e TensorRT  abertas, os desenvolvedores podem aproveitar seus investimentos em várias gerações de produtos à medida que estabelecem seus futuros roteiros de produção de AVs.

Assista à abertura do GTC21, em que foi feito o anúncio do Nvidia Drive Atlan, entre outras novidades, e inscreva-se gratuitamente no GTC21, de 12 a 16 de abril.

Serviço
www.nvidia.com/pt-br
http://nvidianews.nvidia.com

 

BlueField.

Data Center de IA sobre rodas

Jensen Huang

Nvidia Drive Atlan

Nvidia Enterprise

SOC

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

TECNOLOGIA

A um clique das melhores tecnologias

Leia nessa edição sobre carreira

CUSTOMER EXPERIENCE

Cliente no centro de tudo

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Serviços de impressão turbinados

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

Cabeça de papel sobrevive no mundo digital

Maio| 2021 | #46 - Acesse:

Infor Channel Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento
evento Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.
Webinar
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

Launch Meeting: Synnex Westcon & ZOOM.

Participe deste Webinar e conheça o portfólio e programa de canais ZOOM e as vantagens e diferenciais SYNNEX.

Acesse o site do Evento
evento Desafios do ICMS
Palestra
Brand do Evento
Icon Calendar

17/05/2021

Icon Calendar

Fortaleza / CE

Desafios do ICMS

André Mendes Moreira, sócio do SCMD, participa de live realizada pelo pelo IBET em parceria com a SEFAZ do Ceará.

Acesse o site do Evento
evento PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO
Premiação
Brand do Evento
Icon Calendar

20/05/2021

Icon Calendar

São Paulo / SP

PRÊMIO EXCELÊNCIA EM DISTRIBUIÇÃO

Prêmio estimula o setor e identifica qualidade das operações na visão dos parceiros

Acesse o site do Evento