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Solgar aprimora comunicação e maximiza UX com Glassix

Atuando no mercado de vitaminas e suplementos nutricionais, a companhia adota solução omnichannel para atender os clientes pelas redes sociais

Com atuação mundial no mercado de vitaminas e suprimentos nutricionais, a Solgar, empresa americana fundada em 1947, rapidamente se tornou uma referência na produção e distribuição de suplementos de qualidade, seguros e inovadores por meio de pesquisas abrangentes, desenvolvimento meticuloso e uso de apenas matérias-primas naturais e puras.

A companhia opera um call center com nutricionistas, naturopatas e profissionais de saúde alternativos que fornecem aconselhamento profissional sobre o uso dos produtos. Com a expansão de suas atividades a empresa percebeu que para continuar a proporcionar aos seus clientes a melhor experiência possível, era necessário agilizar a comunicação, passando de um modelo de central telefônica para um centro de consultoria omnichannel usando canais como WhatsApp, Facebook e outros com a adoção da plataforma Glassix.

O sistema é implantado de forma rápida, ao mesmo tempo que oferece suporte a muitos recursos essenciais e avançados, como API aberta que permite interfaces para sistemas corporativos, juntamente com um nível muito alto de segurança de dados

Com a solução omnichannel Glassix, a Solgar passou a fornecer um serviço de consultoria eficiente a mais clientes, sem que eles tenham que esperar na fila por um agente. A plataforma também permite que os agentes saibam sobre qual linha de produto o cliente está perguntando antes de iniciar a interação, além de ser capaz de registrar todo o histórico de bate-papo entre o cliente e o agente, o que serve para controle de qualidade e referência futura.

Por ser amigável, em menos de uma semana a implementação aconteceu e todos os atendentes foram treinados. Com a unificação de todas as interações em um único painel, o atendimento ficou mais eficaz, o nível de estresse da equipe foi eliminado e a satisfação dos clientes aumentou. Hoje, mais de 30% dos atendimentos são realizados por meio digital, o que gerou a diminuição dos custos do call center.

Mercado nacional

No Brasil, a Glassix é comercializada e implementada pela Triad Systems, empresa de TI especializada em inteligência de dados. A solução é econômica e baseada em Nuvem, permitindo que clientes se conectem com fornecedores a qualquer hora, em qualquer lugar e por meio de qualquer canal. É uma solução omnichannel contínua, em que todas as mensagens dos canais de comunicação digital ficam armazenadas em um painel unificado.

A plataforma Glassix permite uma experiência uniforme do cliente, em diferentes canais de atendimento, o que ajuda a construir consistência e fidelidade à marca. Segundo Silvio Rodrigues, presidente da Triad Systems, as marcas precisam implementar uma estratégia de experiência digital do cliente em todos os canais onde eles já estão. “Os canais digitais estão rapidamente transformando o atendimento ao, oferecendo experiências mais personalizadas, quando e onde os clientes decidirem se conectar”, complementa Rodrigues.

De forma simples, a plataforma omnichannel Glassix unifica todas as mensagens dos canais de comunicação digital em um único sistema de gerenciamento que fornece a gestão de filas, priorização de chamadas, gerenciamento de SLAs, telas de administração em tempo real para controle de agente, junto com outras opções avançadas de gerenciamento. O sistema é implantado de forma rápida, ao mesmo tempo que oferece suporte a muitos recursos essenciais e avançados, como API aberta que permite interfaces para sistemas corporativos, juntamente com um nível muito alto de segurança de dados.

A ferramenta suporta os canais digitais mais populares, como WhatsApp, Messenger, SMS e webchat, e canais populares de midia social, como Facebook e Instagram.

Serviço
www.triadsystems.com.br

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